Projeto ‘Superando Limites: somos todos iguais’ retomado pela E. M. Luiz Marinho Vidal

Primeira visita do retorno será do atleta de futebol Ramires

Por Carol Macedo
divulgação

PIRAÍ

A E. M. Luiz Marinho Vidal, localizada no bairro Jaqueira, está se preparando para realizar novamente o Projeto “Superando Limites: somos todos iguais”. Criado em 2013, o projeto aborda temas como superação, motivação e autoestima e, após uma pausa em 2020 devido a problemas técnicos, retorna com força total.

A escola, dirigida pelas diretoras Neyri Nazário e Adriana Perozini, se destaca por reunir profissionais que desejam realizar ações diferenciadas para os alunos. O projeto é coordenado pelos professores de educação física Fernando Marlos e Leonardo Santos e atende 350 estudantes da Educação Infantil ao 9º ano.

O projeto convida profissionais do esporte, da cultura e da literatura para conversar com os alunos e promover atividades educativas e lúdicas. Entre os visitantes já passaram Bia Bedran, Robson Caetano, Waldez Ludwig, Ana Botafogo, César Souza, Giovane Gávio, Ricardo Prado, Clodoaldo Silva, Ramires e outros, todos participando gratuitamente e apoiando a iniciativa da escola.

Para cada visita, os professores participam das ações em sala de aula, preparando apresentações como teatro, música, dança, fanfarra, leituras, vídeos e atividades comunitárias. Para 2025, várias visitas já estão em fase de confirmação.

A primeira visita confirmada será do atleta de futebol Ramires, campeão da Copa das Confederações em 2009, da Champions League 2011-2012 com o Chelsea e da Copa Libertadores em 2020 pelo Palmeiras. O encontro será no dia 28 de agosto, às 13h30min, e abrirá o Projeto “Copa do Mundo 2026: em busca do Hexa!”, que terá culminância em junho de 2026.

Segundo a diretora-geral Neyri Nazário, “temos o maior orgulho das ações que são preparadas pelos nossos profissionais. A organização passa por vários setores administrativos e pedagógicos, sempre com foco no aluno, que é o nosso objetivo principal”.

O professor Fernando Marlos comentou sobre o processo de contato com os convidados. “Entramos em contato com o convidado mostrando a importância da visita de uma pessoa que, assim como nossos alunos, superou dificuldades. A maioria aceita participar mesmo sem receber nada; alguns não têm agenda e outros nem respondem, mas o importante é o envolvimento”, destacou Marlos.

A diretora-adjunta Adriana Perozini ressaltou o trabalho em equipe. “Depois de muito tempo, a escola está retomando projetos que unem educação física e outras disciplinas, permitindo o trabalho em equipe de professores e funcionários em ações efetivas”, reforçou.

A professora Silvana Silva se disse orgulhosa e fazer parte de algo tão significativo para os alunos. “É maravilhoso trabalhar com projetos de aprendizagem significativa. Me orgulho de fazer parte desta equipe”.

Já a professora Carla Bock destacou a importância do projeto. “Aqui temos muitas oportunidades de trabalhar junto com os alunos e acreditar que essas ações são importantes para a vida deles”, citou.

O retorno do projeto reafirma o compromisso da escola em oferecer experiências educativas inovadoras, estimulando motivação, autoestima e integração da comunidade escolar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos