RESENDE
Jovens que buscam o primeiro emprego e adultos que estão à procura de uma recolocação profissional não podem perder o curso Técnicas de Vendas. O treinamento será ministrado pela consultora em Recursos Humanos e coach, Heidi Dias, a partir desta quarta-feira, no projeto social “De nós tudo um pouco”, desenvolvido no bairro Cidade Alegria. Sob a coordenação de Cássia Sampaio, o projeto social promove aulas gratuitas de diversos cursos, entre eles, teatro, balé, alfabetização, dança do ventre, idiomas Inglês e Espanhol, além de cursos profissionalizantes de designer de sobrancelhas, artesanato e marcenaria. Toda a capacitação é gratuita e podem se inscrever candidatos a partir dos 16 anos. Ao todo são oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia do início curso, na sede do projeto que funciona na Rua das Acácias 836. Maiores informações pelo telefone (24) 99266-4396.
Segundo Heidi Dias, o curso Técnicas de Vendas têm aplicações práticas para que o aluno, além dos conceitos teóricos, conheça e desenvolva suas habilidades de comunicação, persuasão liderança, organização, autodisciplina, entre outras. A capacitação tem conteúdo programático e está dividido em módulos, entre eles, Característica dos vendedores, Negociação, Marketing e Processo de vendas e suas etapas. “O curso tem como objetivo principal a capacitação de jovens que almejam seu primeiro emprego e adultos que buscam a recolocação no mercado de trabalho ou ainda para aqueles que procuram conhecimento para aperfeiçoamento profissional. O candidato que concluir o treinamento estará apto para o mercado de trabalho”, explicou a consultora e coach, ressaltando que o curso terá a duração de dez horas divididos em cinco encontros que acontecem todas as quartas-feiras, no período de 19 às 21 horas.
Este é o primeiro treinamento em Técnicas de Vendas ministrado por Heidi Dias, que já aplicou o curso Atendimento ao Cliente no projeto social De Nós Tudo um Pouco. “Resolvi inserir este curso em minha grade de treinamentos devido ao sucesso das duas turmas de Atendimento ao Cliente que formamos nos meses de abril e setembro também no projeto social, onde o foco foi à procura do cliente ao serviço ou produto. Neste abordaremos o serviço ou produto até o cliente. Levamos para a sala de aula o princípio da excelência e os alunos terminam o curso entendo que este é o diferencial deles”, disse a consultora.
Quem quiser participar da capacitação precisa correr, pois restam poucas vagas. O candidato precisa ter o ensino fundamental completo e idade a partir dos 16 anos. Para fazer a inscrição, é necessário levar cópias do comprovante de pessoa física (CPF), registro geral (RG) e comprovante de residência.