Projeto ‘Sesc Paraty em Rede’ traz vídeos com músicos podcasts de debates e contação de histórias

0

PARATY

Por conta da pandemia de coronavirus, o Sesc Paraty está com as atividades suspensas desde o dia 16 de março. Mas, passa a oferecer a sua programação de forma online, através do projeto Sesc Paraty em Rede. Neste primeiro momento, serão apresentados ao público dois formatos de conteúdo: podcasts e vídeos musicais. O processo de curadoria priorizou artistas residentes no município como forma trazer para o debate a cena artística da cidade e também fomentar o trabalho da categoria neste momento de crise.

Os vídeos, publicados no Instagram , no Facebook e no Youtube do Sesc Paraty , trazem o resultado de um trabalho realizado à distância. Músicos moradores da cidade foram convidados a gravar músicas, em suas casas e com seus celulares. A equipe de edição do Sesc Paraty realizou a edição dessas gravações e o resultado será publicado ao longo do mês de maio. Para o mês de junho, o projeto apresentará, além dos podcasts e vídeos musicais, oficinas online.

Os podcasts, formatos semelhantes a mini programas de rádio, terão três episódios semanais. Às terças-feiras, o Conversas Literárias propõe um bate-papo com escritores e escritoras para falar sobre literatura e processo criativo.Às quartas-feiras, o programa Roda de Escuta propõe diálogos e reflexões sobre arte, cultura e sociedade. As conversas contam com participação de artistas, pesquisadores e pesquisadoras. E às quintas-feiras, no programa Palavra Encenada, os artistas são convidados a narrar contos. Na primeira temporada, ‘Cada uma que parece dez, todas as histórias são dedicadas ao público infantil. Quem abre a programação é a mediadora de leitura Wilza Nunes, lendo cinco histórias infantis. A leitura, dramatizada e com trilha sonora, leva o ouvinte para dentro do universo dos contos, proporcionando uma viagem auditiva por cenários imaginados.

Os programas de podcast podem ser acessados no Spotify, no Google Podcast, no Youtube do Sesc Paraty e no aplicativo Anchor, onde serão publicados semanalmente. No Spotify, você pode fazer a busca pelo título dos episódios ou procurar por Sesc Paraty em Rede e Palavra Encenada e seguir esses perfis.

NAS REDES

Facebook: sescparaty
Instagram: @sescparaty
Youtube: Centro Cultural Sesc Paraty

Site: http://www.sescparaty.com.br

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !