Projeto “Ser MEI é Legal” vai incentivar trabalhadores informais de Resende a se inscreverem no CNPJ

0

RESENDE

A partir do próximo mês a prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio promove o projeto “Ser MEI é Legal” com o objetivo de regularizar e ampliar os conhecimentos dos microempreendedores do município. A ação de Atendimento Itinerante será realizada no próximo dia 7, pela equipe da Sala do Empreendedor, para atender os barbeiros da região da Grande Alegria. São com esses objetivos que a Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, através da Sala do Empreendedor, realiza no próximo dia 7, uma ação itinerante de atendimento. Uma equipe ficará das 8 às 17 horas, na Avenida Francisco Fortes Filho, no bairro Jardim Primavera I, prestando suporte aos interessados.

O projeto “Ser MEI é Legal” vai viabilizar oportunidades aos trabalhadores informais, incentivando os profissionais a abrirem um (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e aproveitarem os benefícios de ser uma pessoa jurídica. Nesse primeiro momento, os barbeiros da região da Grande Alegria serão contemplados.

De acordo com a Sala do Empreendedor, somente nessa região, mais de 100 profissionais trabalham diariamente executando tarefas referentes ao corte e penteado de cabelo, recorte da barba e bigode e outros cuidados. Há expectativa de que pelo menos 60% desses trabalhadores não sejam cadastrados como MEI. Isso significa que esse público não pode usufruir dos direitos de ser um microempreendedor individual, como aposentadoria, licença maternidade, auxílio doença, auxílio reclusão, emissão de nota fiscal, acesso a linha de crédito com juros mais baixos, entre outros. “Se essas pessoas não vêm até a secretaria, a Sala do Empreendedor vai até elas. Vamos levar computadores, impressoras, e quem tiver interesse vai sair na hora, repito, em no máximo 20 minutos, com o CNPJ em mãos. Porque essa é a nossa função: facilitar e desburocratizar processos. É sobre levar conhecimento e deixar claro que eles podem usufruir de muitos benefícios estando devidamente regularizados”, afirma o secretário de Indústria e Comércio, Tiago Vieira, o Tisga.

Em 2022, a Sala do Empreendedor realizou 13.392 atendimentos em Resende-Divulgação PMR

PROJETO ITINERANTE DA SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor é um espaço único dedicado exclusivamente ao empreendedor e parceiros estratégicos. Em 2022, a unidade de Resende realizou 13.392 atendimentos. O local disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços. “Nesse formato itinerante, podemos chegar ainda mais perto do empreendedor, levando diversos serviços e os auxiliando para que eles possam se desenvolver e gerar ainda mais renda e oportunidades para o município. Essa é a nossa primeira ação de 2023 e teremos muitas outras ao longo do ano. Vamos abranger vários segmentos, chegando em todos os bairros e distritos do município ao longo do ano. Ser MEI é legal demais e queremos todos com a gente nessa campanha”, destaca a assistente administrativo da Sala do Empreendedor, Graziele dos Santos.

Empreendedores e trabalhadores que precisarem de atendimentos no dia a dia podem procurar a sede da Sala do Empreendedor, que fica localizada na Secretaria de Indústria e Comércio, no Edifício da APM, na Avenida Marechal Castelo Branco, n° 104, bairro Comercial. Informações pelo telefone (24) 3360-3113.

Deixe um Comentário