Projeto ‘RJ para Todos’ presta diferentes serviços para população de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Centenas de pessoas foram atendidas, nesta sexta-feira, dia 21, pelo projeto ‘RJ Para Todos+Serviços’, uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa e o Governo do Estado. O evento, que aconteceu próximo a Gare da Estação, na nova Avenida do Pátio de Manobras, no Centro, reuniu tendas com diferentes prestações de serviços Participaram da ação o Detran, a Fundação Leão XIII e o Procon-RJ, que ofereceram requerimento de 1ª e 2ª vias do documento de identidade; isenção de taxa para 2ª via de certidão de nascimento, óbito e casamento; serviços referentes à defesa do consumidor, entre outros atendimentos.

Servidores da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos disponibilizaram balcão de emprego e confecção da carteira de trabalho digital; acolhimento social, com inscrição e atualização do CadÚnico. Já outros setores da prefeitura ofereceram serviços de saúde, doação de animais e mudas e orientações sobre o MEI.

O prefeito Rodrigo Drable enalteceu os serviços. “Este evento lotado mostra a utilidade e a importância destas ações que o deputado Munir Neto trouxe para Barra Mansa. Eu fico muito feliz de ter um deputado que hoje representa a nossa cidade e que traz benefícios ao nosso povo, como há muito tempo não tínhamos”, frisou.

Responsável por trazer o programa para o município, o deputado estadual Munir Neto destacou a relevância do RJ Para Todos+Serviços. “Estou muito feliz com esse evento. A população aderiu e prestigiou esta ação que é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Barra Mansa. Agradeço ao prefeito Rodrigo Drable e todas as equipes do município que abraçaram esse projeto. Por isso foi esse sucesso”, disse.

O vereador Luiz Furlani agradeceu todos os envolvidos e ressaltou os benefícios dos atendimentos. “Agradeço o deputado Munir por ter intermediado junto ao Governo do Estado esta oportunidade que possibilitou as pessoas regularizarem seus documentos, direcionando também para outras ações. Um dos serviços mais relevantes é a oferta de vagas de emprego, onde podemos auxiliar os jovens na entrada no mercado de trabalho”, informou.

Medalhista olímpico Robson Caetano é embaixador do projeto

Embaixador do projeto, no estado, o ex-atleta Robson Caetano, medalhista olímpico, esteve presente no evento e destacou o ‘RJ para Todos’ é uma iniciativa que agrega e que faz um trabalho de tornar as pessoas invisíveis, visíveis.

“Esse projeto do Governo do Estado tem a função de aproximar as prefeituras, os próprios governos das pessoas e lançar o braço do estado para as cidades do interior que estavam desassistidas. Sou muito feliz por sido escolhido para ser embaixador, eu gosto, é o trato direto com as pessoas”, disse.

Oportunidade de regularizar documentos

A dona de casa, Jéssica Helena dos Santos, de 41 anos, aproveitou a oferta de serviços, nesta sexta-feira, para agendar 1ª via da carteira de identidade da filha, de apenas sete anos. “Está muito difícil agendar pelo site do Detran e nós estamos precisando do documento da minha filha, com urgência, porque vamos fazer uma viagem”, disse.

As irmãs Maria Eduarda de Paula, de 16 anos, e Beatriz de Paula, de 11 anos estavam na fila aguardando por uma senha para também fazerem o agendamento de 1ª via da identidade. Conforme destacou a adolescente, pelo site ela só estava conseguindo agendamento para daqui a dois meses e no município de Piraí.

“Minha mãe viu que teria essa oportunidade e viemos aqui para fazer a minha identidade e aproveitar par fazer da minha irmã”, disse Maria Eduarda.

 

Deixe um Comentário