Projeto Resende Cidadã acontece na Baixada da Olaria neste sábado

0

RESENDE

O Resende Cidadã, projeto promovido pela Diretoria de Direitos Humanos, vinculada à Secretaria de Assistência Social, com a proposta de estimular o exercício da cidadania nas comunidades em situação de vulnerabilidade social ou com dificuldade de acesso a bens e serviços públicos, estará no Ginásio Esportivo do bairro Baixada da Olaria, neste sábado, dia 17, das 9 às 12 horas. A atividade terá diversos serviços e atrações, como o projeto Árvore do Saber, da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

O evento oferece serviços e também entretenimento aos moradores – Fotos: Divulgação

De acordo com a diretora de Direitos Humanos, Emanuele Dalpra, esta edição do evento terá uma importante referência com o mês de aniversário da Lei Maria da Penha. O evento, segundo ela, conta com uma integração fundamental com outras frentes da prefeitura. A programação inclui serviços de saúde, odontologia, ouvidoria, assistência social, trabalho e renda, educação e profissionalização, orientações jurídicas e de direitos e atividades de cultura e lazer. “Além dos serviços já disponibilizados em todas as outras edições, nesta daremos maior ênfase às políticas para mulheres em situação de violência, dado o mês de aniversário da lei Maria da Penha. Portanto, os profissionais estarão aguardando para tratar de quaisquer assuntos relacionados ao tema. Esperamos que a população tire o maior proveito possível do evento”, explica a diretora.

O Resende Cidadã também promove atendimento com a aferição da pressão arterial

O cronograma desta edição prevê uma roda de capoeira com o grupo Raiz Negra, às 10h30min. Em seguida, às 11 horas, também haverá uma apresentação de Baile Black Charme. Além disso, os participantes poderão obter orientação jurídica fornecida pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Estácio de Sá, além de equipe pedagógica para informações. Como atrações culturais, o evento contará com a Árvore do Saber, da FCCMM, e o Brincando na Praça, desenvolvido pela ONG Ser Criança.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !