Projeto que destinará ‘Cartão do Saber’ é aprovado em primeira discussão na Alerj

Por Carol Macedo

ESTADO/SUL FLUMINENSE

Um auxílio financeiro destinado a alunos do Ensino Médio da rede pública do estado pode ser implantado para que eles possam adquirir livros em livrarias e internet. Foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o projeto de lei de autoria do deputado Munir Neto (PSD), que dispõe sobre o Cartão do Saber.

O público prioritário, segundo o projeto de lei, será formado por estudantes cujo os familiares estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. “Infelizmente, a atualidade vem afastando cada vez mais os estudantes do ato de ler livros. Queremos ampliar e criar, junto ao Governo do Estado, projetos de acesso a livros e de incentivo à leitura. Retomar o hábito de ler”, destacou Munir, completando ainda que o benefício será concedido apenas para estudantes que atentam a frequência mínima de 75% das aulas, com o intuito ainda de reduzir a evasão escolar.

O projeto de lei será submetido nos próximos dias a segunda votação, e se aprovado, seguirá para sanção ou veto do governador Cláudio Castro (PL). “O nosso projeto tem um excelente cunho social e incentiva à leitura que é uma grande riqueza. Contamos com a aprovação dos meus pares na segunda votação. Se aprovado, iremos ao governador e na secretária estadual de Educação, para que seja sancionado e executado”, concluiu.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos