Projeto Qualifica Mulher oferece cursos gratuitos de empreendedorismo feminino

0

VASSOURAS

Estão abertas as inscrições para  os cursos gratuitos e online do Projeto Qualifica Mulher, as interessadas podem se inscrever em https://bityli.com/zhgha. Ao todo, estão sendo oferecidas vagas para 11 cursos gratuitos voltados para o empreendedorismo feminino.

Segundo a Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres, as aulas são totalmente online e, ao final do curso, as participantes recebem um certificado de conclusão.

Os cursos são: Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras Módulo 1 e 2, Formalização para mulheres empreendedoras, Marketing Digital para mulheres empreendedoras, Empreendedoras da Beleza, Como organizar suas reservas financeiras para enfrentar tempos de crise, Artesanato e Costura, Esse é meu negócio, Como inovar em tempos de crise, Prepare-se para conseguir crédito!, Empreendedorismo e Empoderamento feminino, Porque você e todo mundo, pode empreender!, Empreender Modo On, Como arrasar nas vendas online -parceria com o Mercado Livre e Como cuidar do dinheiro do seu negócio.

Proposto pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o Projeto-piloto Qualifica Mulher nasceu para proporcionar às mulheres condições de trabalho digno e oportunidades de projeção econômica e social e o seu bem-estar. O projeto foi instituído por meio de portaria ministerial conta com três eixos: capacitação, empreendedorismo e articulação em rede.

No cenário atual, o Projeto-Piloto Qualifica Mulher tem uma relevância ainda maior, uma vez que a pandemia tem impactado o mundo do trabalho. De acordo com dados do Relatório Mundial sobre Salários 2020-2021 elaborado pela Organização Internacional do Trabalho (a crise ocasionada pela pandemia não afetou de forma igual todos os trabalhadores. As mulheres foram mais prejudicadas do que os homens, tendo em vista que 40% de todas as mulheres empregadas trabalham nos quatro setores mais atingidos: hotelaria, alimentação, comércio e setor manufatureiro.