Projeto Pré-Natal Psicológico assiste gestantes em Itatiaia

0

ITATIAIA

A gravidez gera várias mudanças no corpo e na rotina da mulher e com eles os sentimentos como insegurança, ansiedade muitas vezes passa a ser comuns nessa fase. Mesmo com o acompanhamento periódico do obstetra é importante que a gestante também receba o acompanhamento psicológico.

Em Itatiaia, para que as grávidas possam ter uma gestação mais tranquila, a Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), realiza o projeto ‘Pré-Natal Psicológico’. As reuniões mensais acontecem na terceira segunda-feira do mês, no horário das 14 às 16 horas, na Unidade de Estratégia da Família de Penedo (ESF Penedo), na Rua Tupi, s/nº, Penedo. E, ainda, na terceira quinta-feira do mês, das 15 às 17 horas, na Unidade Básica da Família do Marechal Jardim (UBS Marechal Jardim), localizado na Rua dos Ilhéus, s/nº, Marechal Jardim.

Nos encontros são trabalhados temas como ‘O que é a maternidade’,‘Mitos do amor materno’, ‘As fases da gestação e os aspectos emocionais’, ‘Medos e ansiedades’, ‘Mitos do parto normal e da cesariana’, ‘O bebê real e o bebê idealizado’ e ‘A amamentação’. “A gestação é um momento muito especial na vida de uma mulher, mas além de trazer alegrias, ela também traz momentos de muita ansiedade, dúvidas e descobertas. Pensando nisso, estamos fazendo esse trabalho que é para esclarecer algumas dúvidas e desmistificar alguns conceitos da maternidade, para preparar a mulher para que a chegada do bebê seja bastante tranquila”, disse a psicóloga do NASF, Viviane Almeida.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !