Projeto Portas Abertas inicia encontros com jovens em Porto Real

0

PORTO REAL

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda apresentou recentemente o Projeto Portas Abertas para 12 jovens, com a proposta de contribuir na busca do emprego. Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, o Projeto Portas Abertas vai aproximar os jovens das empresas do município, através de atividades de visitação e de palestras.

O público-alvo é a faixa etária dos 18 aos 24 anos, com ensino médio concluído. “Vamos trabalhar em quatro etapas: a procura pelos jovens; o agendamento com empresas parceiras do projeto; a visitação dos jovens às empresas e um possível direcionamento dos jovens selecionados”, frisou.

A jovem Nathália Cristine Silva, 18, moradora do bairro Freitas Soeres, esteve na primeira reunião e comentou a expectativa de obter um emprego. “Eu estou bem otimista. O projeto é excelente oportunidade para nós jovens, não só de ingressar no mercado de trabalho, como também de conhecer muitas profissões e de se identificar por uma delas. Eu tenho curso de assistente administrativo e gosto muito dessa área. Pretendo conhecê-la na prática e ver quais qualificações eu posso procurar para complementar meu currículo”, contou a jovem.
Dionattan Alves, 18, que também esteve presente, compartilhou o mesmo sentimento de otimismo que Nathália. “Na reunião eu fiquei muito satisfeito com as propostas e as ideias apresentadas. Sou desempregado, estou em busca do meu primeiro emprego formal desde quando concluí o ensino médio. Eu me cursei o magistério. Essa é a área que eu pretendo ingressar assim que puder. Nessa reunião, pude ter noções de como focar nos meus objetivos e realmente não andar para trás com o meu futuro”, finalizou Dionattan.

error: Conteúdo protegido !