Projeto Piloto Cidadão forma mais uma turma

0

VOLTA REDONDA

Cento e treze meninos e meninas entre oito e 15 anos participaram da formatura da terceira turma de Kart deste ano do projeto Piloto Cidadão, que acontece na Arena Kartódromo Internacional de Volta Redonda, no bairro Aero Clube. Os jovens são de famílias assistidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Roma I e II.

Desde o início do ano, 313 crianças e jovens já passaram pelo curso de Kart do projeto. Os alunos recebem aulas teóricas e práticas e assistem a um vídeo motivacional do piloto Ayrton Senna. A história do Kartódromo também foi apresentada aos alunos. O curso oferece ainda noções de primeiros socorros, técnicas de pilotagem e segurança no trânsito, mas, de acordo com o orientador de pista do kartódromo, Carlos Vinícius dos Santos, o momento mais esperado pelos alunos, é a aula prática. “Mas é a aula prática que eles mais aguardam. Eles vão para a pista e praticam tudo o que aprenderam, sempre com a nossa orientação”, explicou o orientador.

Uma das formandas, Luana Victória dos Santos, de nove anos, disse estar super feliz de ter participado das aulas. “Eu gosto, porque ajuda a gente a aprender a pilotar. É muito legal, porque a gente aprende muito sobre o esporte”, destacou a pequena Luana.

O prefeito Samuca Silva afirmou que o projeto é um ganho para a cidade. “Temos o único kartódromo da região. Além de ser uma possibilidade de iniciação a uma profissão, o projeto também é uma forma dos meninos e meninas do Cras poderem aprender sobre esse esporte. O kart, como qualquer outra modalidade esportiva, é benéfico na formação educacional também”, complementou o prefeito.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !