Projeto Orar em Ação inicia ações de Natal em Volta Redonda

0

Formado por jovens de diferentes religiões, o Projeto Orar em Ação completou sete anos em novembro deste ano – Foto: Divulgação

 VOLTA REDONDA

A Caravana do Amor de Natal do Projeto Orar em Ação teve início nesse final de semana. Com direito a pipoca, algodão doce, recreação, Papai Noel e distribuição de presentes, o grupo realizou ações no Residencial Ingá, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Santa Cruz, e na ocupação do bairro Belmonte.

A primeira festa, realizada na tarde do último sábado (16), no Santa Cruz, teve a presença de aproximadamente 150 crianças, que receberam, das mãos do Papai Noel, presentes que foram arrecadados pelos voluntários do projeto. Já no domingo (17), na parte da tarde, o grupo foi até ao Belmonte e distribuiu cerca de 100 presentes para as crianças de uma ocupação.

Além dos presentes, a presidente do projeto, Isabela Britto Guimarães, de 23 anos, destacou que o grupo sempre pretende levar o real sentido da data, lembrando que o Natal é muito mais do que ganhar presentes.

“Desde o começo do projeto, sempre tivemos essa intenção de levar uma mensagem concreta durante as nossas ações. Então, procuramos mostrar para as crianças que o Natal não é apenas para ganhar presentes. No Ingá demonstramos isso através do trenzinho dos valores, mostrando que no Natal comemoramos o nascimento de Jesus e que, nesta data, devemos fazer valer os ensinamentos que ele nos passou, como o amor ao próximo, o respeito, a paz… Enfim, passamos e torcemos para que verdadeiro espírito natalino toque e permaneça no coração de cada um que cruzar o nosso caminho durante a nossa Caravana do Amor de Natal”, destacou.

Grupo surgiu com intuito de transmitir o real sentido de datas comemorativas – Foto: Divulgação

Mais ações

No sábado, dia 23, a Caravana do Amor de Natal fará uma festa para os idosos do Asilo do Dom Bosco, em Volta Redonda. Neste dia, além de um café da manhã e muita diversão, está programada a entrega de presentes pedidos pelos idosos e que foram conseguidos através de padrinhos.

Já no domingo, dia 24, será a vez dos hospitais São João Batista e Munir Rafful, o Hospital do Retiro, receberem a visita do grupo. Neste dia, o Mundo Encantado do Orar em Ação – que são quando os voluntários se fantasiam de princesas e super-heróis – irá se juntar ao Papai Noel para entregar presentes as crianças internadas e fazer uma visita aos adultos e idosos que estiverem internados.

Mais sobre o Orar em Ação

Formado por jovens de diferentes religiões, o Projeto Orar em Ação completou sete anos em novembro deste ano. Criado, inicialmente, para atuar apenas em datas comemorativas, com o intuito de transmitir o real sentido da data, o grupo foi crescendo e, atualmente, conta com cerca de 100 voluntários e realiza ações semanalmente em comunidades de vulnerabilidade social, asilos e hospitais públicos.

Grupo surgiu com intuito de transmitir o real sentido de datas comemorativas – Foto: Divulgação

Quem quiser mais informações sobre o projeto, pode procurar o grupo através do Facebook e do Instagram: Projeto Orar em Ação, do e-mail: [email protected], ou do site oraremacao.com.br.

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !