PORTO REAL
“Um grande sucesso”. Assim foi definida a aula inaugural de judô do Projeto Oficina de Campeões, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento aconteceu na noite de terça-feira, dia 23, na sede da Secretaria de Assistência Social, reunindo alunos, atletas já experientes e autoridades municipais. Entre os presentes, o secretário de Esportes, Carlinhos Tchaia; o secretário de Governo, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho e a subsecretária de Assistência Social, Graziela Macedo. A coordenação ficou a cargo do Sensei Orgélio, com apoio das colaboradoras da Secretaria, Cíntia Moreira e Isabela Cristina da Silva, além da professora de Educação Física, Patrícia da Silva Castro Gonçalves.

Projeto Oficina de Campeões conta com apoio do senador Romário e da Secretaria de Esporte e Lazer – Divulgação PMPR
Durante a abertura, o secretário de Governo destacou o papel social do esporte. “Gratificante ver este projeto, que é em parceria com o Governo do Estado e conta com o apoio do senador Romário, sendo desenvolvido com empenho e dedicação em nosso município. O governo municipal acredita na força do esporte como transformador de vidas em seu sentido pleno”, afirmou Silvinho.
De acordo com o secretário de Esportes, o judô conta com 40 alunos inscritos, com idade a partir de três anos. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, na sede da Assistência Social, em três horários: das 18 às 19 horas, das 19 às 20 horas e das 20 às 21 horas. “Venha participar desse projeto maravilhoso e fazer aulas de judô, um esporte que pode ser praticado por todas as faixas etárias e que, especialmente para as crianças, ajuda no desenvolvimento físico, na disciplina e na coordenação motora”, convidou Carlinhos Tchaia. Ele reforçou que não há limite de idade para participar. “As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, ou diretamente nos dias de aula, das 18 às 20 horas, na sede da Assistência Social”, complementou.
O prefeito Alexandre Serfiotis ressaltou a importância de investir no esporte como política pública. “Porto Real é um celeiro de atletas nas mais diversas modalidades esportivas e certamente investir no esporte é como plantar sementes para colher frutos. O Oficina de Campeões é um dos caminhos para grandes vencedores”, destacou Serfiotis.