Projeto Niterói Além da Ponte dá inicio as comemorações de aniversário da Cidade do Aço

0

VOLTA REDONDA

A Cidade do Aço completa no próximo dia 17 de julho 65 anos. Dando início às comemorações, neste fim de semana, o Projeto Niterói Além da Ponte apresenta três espetáculos no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. O projeto tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro, ampliando assim, a circulação de artistas por todo o estado.

Durante as apresentações, com entrada gratuita, acontecerá uma exposição fotográfica com trabalhos dos artistas niteroienses André Cyriaco, Aporé de Paula, Clever Félix, Lucília Dowslley e Nathalia Félix.

No sábado, às 16h30min, o coletivo Los Benicios Faltosos, abre o evento e apresenta sua Roda de Ska, com releituras de músicas pop e clássicos do ska e reggae. O grupo, com sua formação inusitada, já foi convidado inclusive para abrir o show do Skank no Circo Voador. No mesmo dia, às 18 horas, a niteroiense Tomba Orquestra promete um show com repertório do EP ‘Sombras’, que com sete faixas inéditas constrói uma ponte direta entre sua sempre exuberante sonoridade e o reggae, explorado em diversas nuances. No domingo, às 11 horas, o clarinetista Ivan Mendes leva ao público o clima de uma roda de choro, com um repertório bem brasileiro.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, explica que Volta Redonda foi uma das escolhidas pela sua atuação em cultura e visibilidade dentro do Rio de Janeiro. “Sendo o incentivo e promoção da cultura nossos principais pontos de gestão estamos muito contentes em poder receber esses artistas visitantes em nossa cidade”, disse a secretária.

O prefeito Samuca Silva destaca que este evento abre o aniversário da cidade de 2019, que completa 65 anos. “Convidamos toda a população para prestigiar o evento, que será aberto pelos Los Benícios Faltosos, uma banda da cidade, que irá abrir as portas com a arte, que cresce cada dia mais em nosso município”, disse o prefeito.