VOLTA REDONDA
O Rotary Volta Redonda Leste juntamente com o Interact e Rotaract Club Cidade do Aço e a Casa da Amizade de Volta Redonda, estão confeccionando máscaras que serão distribuídas para pessoas que precisam seguir trabalhando e não podem ou não conseguiram comprar. O projeto consiste em produzir, distribuir cerca de oito mil máscaras para a população volta-redondense, uma média de três a cinco unidades por pessoa.
Para isso, as entidades estão recebendo doações, podendo ser de tecido 100% algodão, TNT de gramatura 60 ou maior, álcool para esterilização do material, sacos plásticos ‘virgens’ ou mão de obra para ajudar no processo de produção das máscaras.
De acordo com o presidente do Volta Redonda Leste, Moreteson Siqueira, o projeto idealizado pelo diretor Marcelo Argôlo, permitirá a estas pessoas que sigam trabalhando protegidas, assim como, protegendo ao próximo. “Temos hoje oito costureiras e diversos membros das instituições participando buscando, entregando, costurando, esterilizando e embalando as máscaras. No decorrer da semana entregamos a primeira leva de quase 1.500 unidades. Esperamos com esta ação salvar muitas vidas, além de permitir a muitas pessoas que possam seguir batalhando pelo seu sustento com segurança”, comentou o presidente que aproveitou para pedir apoio na causa. “Se alguém quiser ajudar, é só fazer contato conosco pelas redes sociais. Todo apoio é bem vindo e com mais doações e mais voluntários, quem sabe podemos ajudar mais gente”, enfatizou Moreteson.
Os contatos para ajuda e colaboração são: @rotaryvoltaredondaleste, @rotaractcidadedoaco, @interactcidadedoaco e @casadaamizadedevoltaredonda