VOLTA REDONDA
O Projeto Musical ‘Olhos que Brilham e Tocam o Coração’, que busca sensibilizar para a causa da inclusão social de pessoas com deficiência, será lançado hoje, às 20 horas na Igreja Projeto Vida, na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, 3060, no bairro Jardim Aço.
O projeto, segundo seu idealizador, Geraldo Ignácio Filho, consiste em levar ao público um espetáculo musical de qualidade, despertando a sensibilização da sociedade quanto a questão da inclusão de pessoas com deficiência. Geraldo idealizou o projeto e convidou o produtor artístico Sérgio Garllopa e os produtores musicais Nyna Ribeiro e Jean Barros, para colaborarem com o desenvolvimento técnico das apresentações que serão compostas por boa música nos estilos gospel e MPB e por diversas inserções de efeitos visuais e de iluminação, além de textos e depoimentos dos artistas participantes.
Geraldo explicou ainda que, o projeto tem o caráter de inclusão, mas tudo acontecerá de forma sutil e lúdica ao ponto que todos os expectadores se deverão se emocionar com a forma com que os artistas manifestarão seu talento. “Desenvolvemos o Olhos Que Brilham e Tocam o Coração para mostrar a sociedade que todos podem utilizar a arte como uma poderosa ferramenta de expressão e esperamos que os expectadores se emocionem com as apresentações que realizaremos, tanto nessa estréia, quanto nos próximos meses”, destacou.
Entre os artistas participantes da iniciativa destaque para a cantora Sara Bentes, que já se apresenta profissionalmente a alguns anos e que já se deu ao luxo de ter o cantor Gilberto Gil na plateia em uma apresentação ao lado da dupla Éliton e André. Além de Volta Redonda, outras cidades da Região Sul Fluminense também receberão edições do “Olhos Que Brilham e Tocam o Coração”, nos próximos meses.