Projeto Mulheres Empreendedoras realiza palestra de capacitação, em Itatiaia

0

ITATIAIA

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, promove nesta quarta-feira, 22, a primeira capacitação do Projeto Mulheres Empreendedoras. O treinamento será a partir das 17 horas, no Núcleo de Emprego e Capacitação de Itatiaia (NEQ), no Centro. Aberta ao público, a capacitação contará com uma palestra com o tema “Ideias Criativas”, ministrada pelo representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RJ), Jayme  de Souza Filho.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Trabalho, José Leon Zylbersztajn, as mulheres terão quatro capacitações durante o projeto. “Primeiro mobilizamos as participantes por meio de um primeiro encontro, onde tivemos a oportunidade de apresentar o projeto e saber o desejo de cada uma nesse trabalho. Agora vamos oferecer a todas elas quatro capacitações, sendo três pelo Sebrae e uma pela Emater. E, a partir daí, vamos identificar oportunidades de negócios para essas participantes. Quero  reforçar ainda que essa oficina é aberta ao público e moradoras de todo o município estão convidadas para participar”, comenta o assessor.

PROJETO

O Projeto Mulheres Empreendedoras foi lançado em junho, com o nome Encontro de Criação do Coletivo Mulheres Empreendedora. Ao menos 20 participantes ingressaram na atividade que tem como objetivo contribuir nos negócios na área de economia criativa, a partir do princípio do associativismo. Por meio do projeto as participantes tem a oportunidade de trocar informações e compartilhar experiências empreendedoras.

Para o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento, Marcelo Toledo, o empreendedorismo favorece a geração de emprego. “Creio que toda iniciativa de incentivo é de grande relevância. Principalmente para as mulheres empreendedoras, que estão se dedicando cada vez mais para a manutenção e sucesso de sua empresa. Esse evento tem o apoio do prefeito Eduardo Guedes e de nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através  da Sala do Empreendedor, por meio de nossos agentes de desenvolvimento”, informa.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !