Projeto Moitará pretende criar movimento literário na cidade

0

ITATIAIA

Teve início ontem o Projeto Moitará, que é um projeto que pretende criar um movimento literário na cidade. A iniciativa é colaborativa e consiste no compartilhamento de livros com o intuito de levar cultura, cidadania e educação para toda a população, incentivando assim a leitura e fomentando a troca de livros. Moitará é uma palavra indígena que significa troca/escambo e os livros ficarão em estruturas que tem o formato de casa e estarão localizadas na Casa da Cultura e na Biblioteca Municipal.

A intenção é que ao passar pela casinha o cidadão leve um livro, leia e depois o devolva sem nenhum cadastro. Segundo a prefeitura, há ainda a possibilidade de qualquer pessoa doar um livro para a estrutura, proporcionando uma troca constante de livros para que outros leitores tenham acesso.

Segundo o assessor especial de Cultura, Rafael Fioratto, diversos bairros receberão o projeto. Citou que as próximas serão instaladas na Vila Flórida e em Penedo. “A estrutura em formato de casinha “de passarinho”, é para criar a ideia de livros que voem de leitor em leitor. Os livros dessa estrutura são de todos. Gostou? Leve, leia, traga, doe! Toda a produção do projeto, inclusive a confecção das casinhas, foi desenvolvida pela equipe da Casa da Cultura. As próximas duas casas serão instaladas na Vila Flórida e em Penedo e, em breve, estenderemos para Maringá e Maromba”, explicou Rafael.

Deixe um Comentário