Projeto Diploma Cidadão amplia inclusão e atrai mais de 70 inscritos em Volta Redonda

Por Mônica Vieira
e836a553 aae3 4350 8661 1055d55e5252

VOLTA REDONDA

Volta Redonda ultrapassou a marca de 70 inscritos para a nova turma do projeto Diploma Cidadão, que oferece ensino superior gratuito para Pessoas com Deficiência (PCDs). A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) em parceria com o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro.

Os interessados podem se inscrever pelo formulário online ou na sede da SMPD, no bairro Aterrado. Após a triagem, os candidatos farão o vestibular em dezembro. O curso oferecido para 2026 será o de Administração de Empresas, com aulas noturnas no campus Aterrado.

O secretário Washington Uchôa destacou que o programa representa uma conquista importante para a inclusão e o acesso à educação. Já a subsecretária Eliete Guimarães reforçou o impacto positivo da iniciativa, que vem fortalecendo a autonomia e a inserção profissional das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos