Projeto Desenvolvimento do Comércio valoriza as vendas em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Angra dos Reis lançou, na terça-feira, 25, o projeto ‘Desenvolvimento do Comércio’, que consiste na promoção de ferramentas de fomento e geração de vendas. A iniciativa recebe o apoio da Prefeitura de Angra.

Uma das ações é uma negociação com o governo para a adoção do ‘Cartão CDL’ pelos servidores municipais. Segundo a CDL, esta ferramenta de vendas tem o objetivo de movimentar os empreendimentos da cidade, uma vez que o cartão só poderá ser utilizado nas lojas de Angra, criando uma fidelidade ao comércio local. “Está é uma iniciativa que vai permitir que os servidores privilegiem o comércio local e deixem aqui o seu dinheiro. Estamos procurando uma empresa para gerenciar os consignados da folha, que terão um limite para usarem o cartão, a fim de não se enrolarem”, afirma o prefeito Fernando Jordão, que prestigiou o evento e parabenizou a CDL pela ação.

O projeto ‘Desenvolvimento do Comércio’ ainda inclui duas iniciativas. A primeira é a assinatura de um ‘Termo de Compromisso’ entre o comércio local e os moradores da Ilha Grande, para trazer de volta para a cidade a renda gerada pelo turismo.  A outra ação é a negociação para a instalação, no Centro da cidade, de uma agência do ‘SICOOB Cecremef’, que é uma cooperativa de crédito semelhante a um banco, porém com produtos financeiros mais baratos, onde cada correntista é um sócio cooperado. “A nossa receita está precária. Precisamos manter o que é nosso dentro do município. O objetivo da CDL é desenvolver e ajudar a cidade a crescer, e o fomento do comércio faz parte deste projeto”, ressaltou Valter Ornellas, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Angra dos Reis.

 

Deixe um Comentário