Projeto de Resolução de Sabino prevê revogação de título de cidadania para Eduardo Cunha

Por Carol Macedo

BARRA MANSA

Como primeiro ato de vereador empossado na última segunda-feira, Mauro Sabino (PDT) protocolou na terça-feira, 19, na secretaria da Câmara Municipal, um projeto de resolução que revoga a decisão que concedeu Título de Cidadania Barra-mansense a Eduardo Cunha. A resolução é de 2005 e foi feita pelo então vereador Rodrigo Drable (MDB), atual prefeito.

Segundo Sabino, o título é uma honraria que deve ser dada às pessoas de caráter ilibado, condição que não é ostentada pelo ex-deputado federal, que está preso desde 2016, em Curitiba, em função das investigações das operações Lava Jato e Sépsis da Polícia Federal, que investigaram pagamento de propina para liberação de verbas do Fundo de Investimento do FGTS.  Em julho de 2018 foi condenado a 24 anos e dez meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de corrupção. Tem ainda outra condenação a 15 anos de prisão por recebimento de propina em contrato da Petrobras.

O projeto de resolução passará pelo plenário para ser apreciado pelos demais vereadores.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos