Projeto de Lei que cria o Dia do Digital Influencer em Volta Redonda é protocolado na Câmara

0

VOLTA REDONDA

Foi protocolado recentemente na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, o Projeto de Lei de nº 001/2020, que cria o Dia Municipal do Digital Influencer. O PL é de autoria do vereador Laydson, que escolheu o dia 20 de março para comemorar.

O parlamentar justificou a criação do PL, alegando que com o avanço da tecnologia e a facilidade com que as pessoas encontram informação, surgiu uma nova profissão, o digital influencers, termo derivado do inglês, que em tradução livre significa. ‘Influenciador digital, que nada mais é do que personalidades da internet que por meio da produção de conteúdo, tem como objetivo formar opinião através das redes sociais, e com isso, conseguem influenciar outras pessoas digitalmente”, justificou o parlamentar.

PROFISSÃO RECONHECIDA

Laydson lembrou que o influenciador digital só passou a ter sua profissão reconhecida quando as marcas começaram a investir nessas pessoas, usando o grande número de acesso e engajamento que elas possuem em suas redes para divulgar produtos e serviços. Uma das maneiras mais eficientes de se alcançar o seu público alvo, segund o vereador é por meio do Marketing de Influencia.
Em uma pesquisa feita pela Nielsen, empresa especializada em comportamento do consumidor, mostrou que 90% dos clientes confiam na recomendação de outras pessoas para comprar produtos e consumir serviços.

ENGAJAMENTO EM SUAS REDES SOCIAIS

Porém, para que um influenciador seja procurado por empresas que tenham interesse em contratar seus serviços, não basta ter apenas um grande número de seguidores, é preciso ter engajamento em suas redes sociais, ter um público segmentado e credibilidade no que diz.

Ainda de acordo com o vereador, para que isso aconteça é preciso definir seu nicho, criar um conteúdo de qualidade, de forma autentica, trazendo uma identificação do público pelo seu estilo de vida, pelas suas dores, alegrias e muitas vezes até sonhos.

Informou o parlamentar que em vários estados e municípios do Brasil já existem Leis criando do Dia do Digital Inluencer e cada um deles estipulou uma data para a criação, visto não existir um dia específico para a comemoração, ficando assim a critério dos estados e municípios as respectivas datas.

 

 

error: Conteúdo protegido !