Projeto de lei prevê título de estância climática para o distrito de Amparo

0

BARRA MANSA

Através de um projeto de lei de autoria do vereador Marcell Castro, o distrito de Amparo receberá o título de estância climática e Área de Relevante Interesse Climático, por ter uma localização estratégica na divisa de Barra Mansa com o estado de Minas Gerais. A aprovação do projeto aconteceu durante a sessão de ontem. Agora, se sancionado pelo prefeito Rodrigo Drable, através da medida, o distrito poderá receber recursos para fomentar o turismo e capacitar a população.

“Muitas pessoas vêm de Minas Gerais e passam por Amparo, que é um entroncamento com forte inclinação para o turismo. Ali cabe uma ação mais incisiva para que haja capacitação dos moradores, fomentando o empreendedorismo turístico. Esta classificação é importante para trazer recursos estaduais e federais para o distrito”, afirmou Marcell Castro.

Além disso, consta no projeto de lei que seja realizada a conscientização dos motoristas sobre as qualidades do distrito, além da sinalização das estradas e vias de acesso, atraindo turistas para o distrito.  O projeto estabelece que as qualidades climáticas de Amparo precisam ser amplamente divulgadas. De acordo com o vereador Marcell Castro, o livro Barra Mansa em Revista, de 1956, registrou o distrito como o quarto melhor clima do país. A proteção aos prédios históricos localizados em Amparo, preservando a cultura de Barra Mansa, também está previsto na medida.

 

error: Conteúdo protegido !