Projeto de Lei prevê criação da Semana de Prevenção e Combate ao Feminicídio

0

BARRA MANSA

A vereadora Luciana Alves (DC) protocolou um Projeto de Lei na Câmara de Barra Mansa, para instituir a ‘Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Feminicídio’. A proposta prevê que, de 18 à 25 de novembro, sejam realizadas ações de divulgação de informações sobre o tema, com mobilizações  de conscientização como, por exemplo, passeatas, caminhadas e atos públicos, além de divulgar iniciativas e campanhas.

A semana foi escolhida pensando no Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, lembrado em 25 novembro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Projeto de Lei aponta que a conscientização deve ser feita também nas escolas.

Segundo a parlamentar, a violência contra a mulher vem tomando dimensões assustadoras em todo o país e os casos de feminicídio se multiplicam. “Esse projeto foi criando pensando nas mulheres que sofrem abusos, sejam psicológicos, físicos ou financeiros, e não têm coragem de denunciar o agressor. Se aprovado, será a oportunidade que teremos de levar conhecimento e informações mais precisas”, afirmou.

Luciana ainda disse que, apesar serem vistos muitos casos de violência contra a mulher nos noticiários, muitas não sabem dos seus direitos, quais leis as amparam, como denunciar e quais são os tipos de agressão. “A intenção é criar uma roda de conversa onde outras mulheres podem contar sua história, inspirando outras a denunciar”, finalizou.

error: Conteúdo protegido !