VOLTA REDONDA
Foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira um projeto de lei de autoria do Executivo que cria o Programa Empresa Amiga da Escola. Com a medida, as escolas municipais poderão receber ajuda de empresas para manutenção, conservação, obras. O prefeito Samuca Silva (Podemos) informou que o objetivo é que pessoas jurídicas possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública, estimulando o envolvimento e a participação da sociedade.
“A ideia de solidariedade que visa o programa Empresa Amiga da Escola é uma importante forma de cooperação para auxiliar o desenvolvimento do ensino em Volta Redonda, através de ações conjuntas com o setor privado”, destacou Samuca.
Está contido no projeto de lei que as pessoas jurídicas participantes poderão divulgar com fins promocionais e publicitários as ações praticadas em benefício da escola adotada. “O Poder Executivo não terá ônus de nenhuma natureza e não concederá nenhuma outra vantagem às empresas participantes do programa Empresa Amiga da Escola, além das condições contidas na lei”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, frisando que não será permitida a imagem dos alunos.
Serão as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo as responsáveis por aprovar, rejeitar ou sugerir adequações às propostas das empresas interessadas em participar do programa. Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, a participação das empresas se dará sob a forma de materiais doados, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação dos prédios escolares.