Projeto de lei cria Diploma Aluno Nota Dez para incentivar desenvolvimento nas escolas

0

BARRA MANSA

Alunos que tiverem os melhores resultados em suas unidades de ensino podem ser homenageados anualmente se um projeto de lei de autoria do vereador Daniel Volpe Maciel (PPS) for sancionado. A medida cria o Diploma Aluno Nota Dez e já foi aprovada em primeira discussão durante sessão recente. Retorna ainda para votação final e depois segue para sanção ou veto do prefeito Rodrigo Drable (MDB). A intenção maior do projeto é ser um incentivo ao desenvolvimento dos alunos.

Segundo o projeto de lei, poderão concorrer ao diploma todos os alunos que frequentam as unidades de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Será um diploma por escola. “O nome do aluno a ser homenageado será verificado em reunião do Conselho de Classe da Escola, no final de cada ano letivo”, diz o projeto de lei.

Daniel Volpe Maciel aponta que para o aluno ser escolhido precisa ter a maior média final das notas, independente da série em que estudar, de acordo com o sistema de avaliação do regimento escolar. A entrega do diploma será por ato solene, no encerramento do ano letivo, na própria unidade escolar ou em local designado pela diretora ou Secretaria de Educação.

“Atualmente é notório o avanço tecnológico, as conquistas da humanidade, mas também os retrocessos sociais onde estão presentes a massificação, individualismo, o consumismo, a inversão de valores. Hoje existem alunos com desapego aos valores básicos de educação. Alguns não respeitam os colegas e desconhecem como tratar as pessoas com o devido respeito”, falou o vereador. Para Daniel, a escola é um lugar onde se deve aguçar a educação naqueles que a trazem de casa e criar hábitos nos que não tiveram oportunidade de adquiri-los.

De acordo com o vereador, com a lei em funcionamento acredita que os estudantes se sentirão melhor no cotidiano e que a escola será transformada em um lugar mais agradável. Além disso, mencionou o aumento do rendimento escolar. “Acredito que aumentará o número de alunos com hábitos de estudos, valores serão resgatados, como responsabilidade, interesse, empenho e, assim, haverá uma perspectiva melhor de futuro”, apontou Daniel Maciel.

error: Conteúdo protegido !