Projeto de lei aprovado pela Alerj reserva vagas de qualificação para mulheres vítimas de violência

Por Carol Macedo
a voz da cidade

STADO

Está sendo analisado pelo governador Cláudio Castro um projeto de lei aprovado na Alerj, de autoria da deputada estadual Célia Jordão (PL). Ele estabelece a reserva de 30% das vagas dos cursos de qualificação profissional da Faetec e dos Centros de Geração de Emprego e Renda para mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade social e desemprego encaminhadas pelos Creas e abrigos institucionais.

¨Muitas vítimas de violência doméstica não denunciam as agressões a que são submetidas porque dependem financeiramente de seus agressores e não têm condições de se sustentar. Criar oportunidades para que essas mulheres conquistem sua liberdade financeira é o primeiro passo para quebrar esse ciclo de violência. Mas, para que isso aconteça, é preciso, antes de tudo, qualificá-las profissionalmente, dando-lhes autonomia e condições de ingressar no mercado de trabalho¨, ressaltou a deputada.

O projeto determina que a Faetec e os Centros de Geração de Emprego e Renda deverão promover ampla divulgação das vagas e realizar levantamentos para implantar cursos de acordo com as vocações locais, visando o aproveitamento das beneficiadas no mercado de trabalho. As vagas ficarão disponíveis até cinco dias antes do encerramento das inscrições, devendo, após esse prazo, ser liberadas para o público em geral se não forem preenchidas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos