RESENDE
O candidato a prefeito de Resende Renan Marassi (Republicanos) incluiu em seu plano de governo uma proposta inovadora para combater a fome e promover a inclusão social na cidade: a criação da “Padaria Popular”. A ideia é oferecer cursos gratuitos de panificação e confeitaria para jovens e adultos de baixa renda, ao mesmo tempo em que garante a distribuição diária de pães e bolos para as famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
“A Padaria Popular vai ser um ponto de transformação para nossa cidade. Queremos capacitar pessoas para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, garantir que não falte pão na mesa de ninguém. Com esse projeto, podemos ajudar muitas famílias de Resende a superarem as dificuldades do dia a dia,” afirma Renan Marassi.
Além de capacitar moradores para se tornarem padeiros e confeiteiros, o projeto prevê a distribuição dos produtos da padaria para as famílias mais necessitadas. O candidato reforça que, com um orçamento municipal de mais de um bilhão de reais em 2024, Resende tem todas as condições para implementar ações sociais dessa magnitude. “Outras cidades já provaram que isso funciona. Com planejamento e boa gestão, vamos fazer o mesmo aqui”, destaca.
A proposta da “Padaria Popular” reforça o compromisso de Renan Marassi com a melhoria da qualidade de vida da população de Resende, promovendo ações concretas que atendam às necessidades reais das pessoas, especialmente as mais vulneráveis.