VOLTA REDONDA
Após um período de paralisação das atividades, O projeto Cuidar, desenvolvido pela Casa da Criança e do Adolescente (CCA-VR) retornará seu funcionando. A novidade aconteceu depois de uma reunião realizada na quinta-feira, 6, entre representantes da prefeitura, da CCA, o deputado estadual Munir Neto (PSD) e a vereadora Carla Duarte, do mesmo partido. Foi destinada uma emenda federal de autoria do deputado Glauber Braga no valor de R$ 1,1 milhão que por uma pendência documentla não pode ser usado no local e foi destinada à Secretaria de Saúde. Mas a situação ficou resolvida após a reunião.
A gerente-geral da CCA-VR, Francinele Ribeiro, e a coordenadora dos programas da instituição, Isabela Marques, informaram que uma reunião será realizada na próxima semana com os pais dos beneficiários, para alinhar a retomada das atividades.
Participaram do encontro, além do deputado e da vereadora, o procurador-geral de Volta Redonda, Waldiney Alves de Oliveira, a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, a Branca, e representantes da CCA-VR.
“Nosso compromisso é assegurar que instituições essenciais como a Casa da Criança tenham estabilidade e sigam atendendo à população. Resolver essa questão com rapidez era fundamental, pois essa instituição tem uma história de quase 30 anos em Volta Redonda. É uma instituição de muita credibilidade, que presta um serviço excepcional”, disse Munir.
Já a vereadora Carla Duarte reforçou a relevância da parceria entre o Poder Público e as entidades da sociedade civil. “Quando trabalhamos juntos, conseguimos soluções mais ágeis e eficazes. Seguimos firmes na defesa de políticas que garantam atendimento digno às nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
A Casa da Criança e do Adolescente é uma organização da sociedade civil com 28 anos de atuação, dedicada ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Através de oficinas e projetos culturais, como o Projeto Cuidar, a instituição promove inclusão e desenvolvimento.
Em 2023, a Prefeitura de Volta Redonda fortaleceu essa parceria com a reabertura do Projeto Curumim no bairro 249. Já em 2024, a iniciativa foi ampliada com a inauguração de uma nova unidade no bairro São Sebastião, beneficiando mais 120 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.