VOLTA REDONDA
Atender crianças e jovens com ações sociais, culturais, esportivas e educativas dentro da comunidade do Santa Cruz, em Volta Redonda, e adjacências. Esses são os principais objetivos do Projeto ‘Crias do Santa Cruz’, que está em campanha de arrecadação para ajudar na realização da festa da comunidade deste ano em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no último dia 12. O grupo foi criado no ano de 2019, pelos moradores do bairro Santa Cruz, Adriano Marcelo, Cida Vieira e Ronan Sardela. Para saber mais sobre o projeto e como ajudar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (24) 99984-9376 ou entrar no perfil do grupo no Instagram: @criasstacruz.
E como não conta com nenhum patrocinador, a não ser o comércio local e a mão de obra de algumas pessoas da comunidade de forma voluntária, o grupo solicita a ajuda da população. Ainda está faltando copos descartáveis e refrigerante. Ao A VOZ DA CIDADE, o coordenador do grupo, o soldador Adriano Marcelo de Miranda, de 42 anos, informou que, em comemoração ao Dia das Crianças, o Crias do Santa Cruz, programou mais uma edição da festa para este domingo, dia 20. Mas para isso, os representantes contam com a colaboração das pessoas.
Quem puder colaborar e abraçar essa causa junto com o grupo, pode entrar em contato. “A festa foi construída por meio de doações de terceiros e recursos que obtivemos nas ações sociais. Ainda precisamos de refrigerante e copo descartável. A festa busca atender cerca de 800 crianças ao todo, não só do bairro, mas de todos os bairros da redondeza”, explicou Adriano, lembrando que essa festa é tradicional e acontece anualmente desde a fundação do projeto.
EVENTO GRATUITO
O evento, ainda de acordo com Adriano, é gratuito e aberto à comunidade. Será no Ginásio Poliesportivo José Alves Zinho, entre 12 e 17 horas, onde haverá atividades sociais para o público infantil, apresentações de personagens de desenhos, brincadeiras em grupo e distribuição de lanches para todos os presentes.
Adriano lembrou que, localizado em um bairro periférico de Volta Redonda, o projeto proporciona uma nova perspectiva de vida a dezenas de pessoas. Ainda segundo ele, o Crias do Santa Cruz surgiu do desejo de oferecer oportunidades aos moradores locais. “Atualmente, o nosso projeto oferece serviços como suporte psicológico e jurídico, além de oficinas profissionalizantes nas áreas de beleza e eventos, e atividades esportivas como futebol, boxe, taekwondo e jiu-jitsu. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente”, concluiu.