Projeto “CRAS Mais Perto de Você” estará nesta quinta-feira na Vila Marina

0

PORTO REAL

Os moradores da Vila Marina, no bairro Bulhões, serão beneficiados com diversos serviços do projeto “CRAS Mais Perto de Você” nesta quinta-feira, dia 9. O atendimento aos moradores acontece no período de 9 horas ao meio dia e das 13 às 16 horas, na quadra da Vila Marina. A Secretaria reitera que os atendimentos devem ser agendados pelo telefone (24) 99848-7572.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, o projeto visa aproximar o atendimento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros que ficam mais distantes dos seus locais de referência. “Com o projeto ‘CRAS Mais Perto de Você” estamos proporcionando uma vez por mês, em local mais próximo destas comunidades, as ações que são disponibilizadas diariamente nas sedes dos Centros de Referência da Assistência Social”, disse a secretaria Valéria Sá, lembrando que para evitar aglomerações, os atendimentos serão realizados somente com este prévio agendamento.

Durante a estada do CRAS Itinerante, serão ofertados aos moradores diversos atendimentos. Entre eles, técnicos de Assistente Social; atualização de cadastros no CRAS; orientação, atualização e cadastramento em Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal; orientação sobre Programas Sociais de transferência de renda, como o Programa Auxílio Brasil e Supera RJ; orientação e encaminhamentos sobre acesso à documentação civil básica; orientação, encaminhamento e inscrição nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pela Secretaria de Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.

De acordo com a Secretaria os moradores que não conseguirem agendar seu atendimento para esta quinta-feira, os mesmos serviços continuarão sendo oferecidos de segunda a sexta-feira no CRAS do bairro Freitas Soares, localizado na Avenida das Indústrias, próximo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.