VOLTA REDONDA
O projeto social “Resgatando Vidas e Curando Almas”, denominado também “Coração de Mãe”, acaba de lançar uma campanha de arrecadação de alimentos para o jantar de Natal dos moradores em situação de rua deste ano. O projeto, que é uma entidade sem fins lucrativos, está completando um ano na cidade ajudando a quem precisa.
O jantar de Natal deste ano, que o grupo irá oferecer aos moradores em situação de rua, está marcado para o próximo dia 19, às 19 horas, passando pela Avenida Amaral Peixoto, no Centro, Rodoviária, e pelos bairros Vila Santa Cecília e Aterrado. Para a realização do jantar deste ano, os membros do grupo estão necessitando de 8 quilos de pernil, 10 quilos de arroz, seis latas de milho verde, seis pacotes de batata palha, 500 gramas de margarina, dois litros de óleo de soja, oito cabeças de alho, um creme culinário de um litro, 500 gramas de passas, um litro de azeite, além de 70 pratos e 70 garfos descartáveis para refeição e dois pacotes de copos descartáveis de 100 unidades.
QUALQUER AJUDA
Segundo o voluntário do grupo, Clinger Diogo, qualquer ajuda será de grande valia para este evento. “Toda contribuição será bem-vinda para tentarmos melhorar um pouco o Natal de quem realmente precisa”, declarou Clinger, lembrando que qualquer pessoa pode ajudar a fazer a alegria dos necessitados neste Natal.
Clinger Diogo lembrou ainda que, quem quiser e puder ajudar pode ligar para ele no celular (24) 999952234 ou para a também voluntária, Lidiane Moura, no whatsapp (24) 981293435. “É só entrar em contato, avisar sobre a doação que iremos buscar”, explicou Clinger, ressaltando que em dois anos, o projeto já conseguiu fazer também doações de roupas, cestas básicas e cobertores aos necessitados. “Em dezembro escolhemos uma data para servir o jantar de Natal com sobremesa. Visamos uma alimentação diferenciada nesse jantar. Por isso, buscamos servir a comida na hora e em pratos descartáveis e não em marmitex. Às vezes encontramos alguns trabalhadores, taxista e coletores noturnos e os chamamos para o jantar também”, informou Clinger Diogo.
UM ANO DE ATIVIDADE
O projeto foi iniciado por voluntários de duas Microempresas (MEI) de Volta Redonda e este ano está completando um ano de atividade. Além da distribuição de pão com manteiga e café com leite para moradores em situação de rua, em Volta Redonda, o projeto social atua ainda voluntariamente para retirar as pessoas das ruas conseguindo emprego para que elas consigam as próprias casas para morar. A equipe de voluntários vai às ruas toda segunda-feira à noite, para fazer as doações.
O serviço social funciona com a preparação de alimentos nos próprios lares dos voluntários. Além da alimentação, o Resgatando Vidas e Curando Almas faz também doação de roupas e cobertores.