Projeto Comedouros contribui para qualidade de vida de animais em situação de rua

0

Porto Real

A combinação de palets, tubos e baldinhos plásticos tem transformado a vida dos animais de rua da cidade. Através da iniciativa do Instituto HelPet e do protetor da causa animal Luciano Amadeu, os materiais viraram comedouros e contribuído para uma melhor qualidade de vida para esses animais.

De acordo com o Luciano, o projeto Comedouros tem parceria com os comerciantes locais que solicitam o material e colocam em seus comércios. “Recebemos a doação para a confecção de 220 comedouros, já temos 30 disponíveis. O comerciante solicita gratuitamente e sua única responsabilidade é abastecer de água e ração, além da higienização”, destaca Luciano, informando que o atual modelo é voltado para o comércio, mas também pode ser utilizados em residências.

O protetor informa que os interessados em instalar um comedouro podem entrar em contato com o telefone (24) 99871-3224, o Instituto HelPet também aceita doações de rações. Segundo ele, há comedouros instalados em Quatis e Barra Mansa, e solicitações de instalação em Volta Redonda, e outras cidades vizinhas.

O Instituto HelPet também tem trabalhado a conscientização nas escolas através de palestras, além da distribuição de panfletos e flyers na cidade. “A mais de um ano venho realizando este serviço, mas pesquisei formas de ajudar, e daí nasceu o projeto comedouro. Hoje em dia a maioria das pessoas que têm animais, compram um saco de ração de 15 quilos, então, penso que ceder um quilo para o projeto não pesa tanto. É uma satisfação enorme em ver o bichinho gordinho, com pelo macio, reconhecimento de todo um trabalho”, avalia o protetor que atua na causa animal desde 2008.

NAS REDES

Facebook: https://web.facebook.com/Lucianoamadeusilva

WhatsApp- (24) 99871-3224

 

Deixe um Comentário