Projeto CDL na Escola incentiva o empreendedorismo

0

AGULHAS NEGRAS

A Câmara de Dirigentes Lojistas Itatiaia Resende, através do segmento CDL Jovem, retomou a orientação para estudantes sobre as noções e a importância do empreendedorismo. Ao menos duas instituições foram beneficiadas com a ação recentemente: o Colégio Estadual Antonina Ramos Freire, na Alegria, em Resende; e o Ciep 488 – Ezequiel Freire, no Jardim Itatiaia, em Itatiaia.

Os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio aprenderam noções empreendedoras através do projeto CDL na Escola. Cada turma seguindo o seu nível, recebe aulas de empreendedorismo e mensalmente assiste a uma palestra orientada pelos diretores da CDL Jovem Itatiaia Resende, sobre um dos pontos estudados durante o mês. Para a aula inaugural, os alunos do 1º ano do Ciep 488, receberam a primeira palestra do ano com o tema ‘Características Empreendedoras’, ministrada pelos diretores da CDL Jovem, Luis Paulo Gouvea e Roberto Salete. Eles compartilharam das suas próprias experiências como empreendedores como forma de exemplificar cada conceito. Já os alunos do 2º ano, apresentaram seus projetos iniciados em 2018.

No Colégio Antonina Ramos Freire, em Resende, a aula inaugural foi para todos os anos do ensino médio. Os alunos do 1º ano também receberam a palestra sobre ‘Características Empreendedoras’, ministrada pela consultora de Recursos Humanos, Heidi Dias. E os alunos do 2º ano tiveram uma palestra sobre ‘Plano de Negócios’, ministrada pelo Empreendedor em Design, Rodolfo Pombo. Já os alunos do 3º ano receberam a mentoria sob os projetos em execução desde o ano passado.

Os diretores da CDL Jovem interagiram com os estudantes da rede pública na região

HISTÓRICO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itatiaia Resende é uma instituição com representação em âmbito municipal, criada em 1997 para dar suporte aos lojistas em avaliação de crédito, oferecimento de cursos de aperfeiçoamento, além de desenvolver projetos de responsabilidade social e cultural, interferindo de maneira positiva na sociedade local.

Atualmente, é subdividida em dois segmentos, sendo CDL Executiva e CDL Jovem. O segmento jovem foi criado para inovar e fortalecer a atuação da CDL Executiva, levando à inclusão de jovens administradores no mundo do comércio.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !