Projeto Capoeira de Itatiaia realiza torneio interno neste final de semana

0

ITATIAIA

Acontece neste final de semana, dias 15 e 16, um torneio interno para alunos do projeto “Capoeira é história e educa”, promovido pela Prefeitura por meio da secretaria de Esporte e Lazer do município. A competição terá início no sábado às 13 horas e será realizada no Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, situado a Rua São José, nº 211, no Centro da cidade.

A entrada é gratuita para o público.

O evento será organizado por Rogério Furtado, conhecido professor Coronel e ainda contará com as presenças do Mestre Polar e do Professor Espiga do Canadá. “O intuito da realização do campeonato é motivar as crianças presentes no nosso projeto, além de promover ainda mais a capoeira, para quem sabe dessa forma conquistarmos mais simpatizantes e aumentar o número de alunos. Consideramos importante também que a criança cresça com espírito competitivo dentro dela, com vontade de vencer”, destacou o professor Coronel.

“O papel da nossa secretaria é sempre apoiar e promover qualquer projeto que envolva crianças e promova a prática esportiva, diretrizes seguidas pelo ‘Capoeira é história e educa’. Entendemos que o esporte é um grande meio de formação para nossas crianças. A expectativa é que seja um grande torneio e que o público compareça para prestigiar”, disse o secretário de esporte, Alex Gomes.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO

13 às 15 horas – Oficina infantil com o Mestre Polar;

15 às 18 horas – Campeonato interno com as crianças do projeto;

18 às 20 horas – Aulão com Mestre Polar.

 

DOMINGO

9 horas às 12h30min – Batizado, troca de cordas (Projeto Infantil, APAE E Adultos) e entrega de troféus.

error: Conteúdo protegido !