Projeto Câmara Cultura promove Semana do Brincar no distrito Engenheiro Passos, em Resende

0

RESENDE

O projeto Câmara Cultural e o Ser Criança – Núcleo da Aliança pela Infância- prometem animar o distrito de Engenheiro Passos neste domingo, dia 26. A Semana Mundial do Brincar vai levar ao distrito localizado a cerca de 30 quilômetros da área urbana da cidade uma série de atividades recreativas e educativas gratuitas. A abertura do evento, cujo tema este ano é “O brincar que abraça a diferença” acontece às 9 horas, na Quadra da Cohab.

Um dos objetivos da ação é levar as atividades do Câmara Cultural para mais perto da população. “O ato de brincar une as pessoas e promove pontes entre corações, linguagens e culturas; não por acaso o tema da Semana Mundial do Brincar este ano é a diversidade. E nada melhor do que ir até as comunidades, desta vez em Engenheiro Passos, levando o Câmara Cultural para perto do cidadão”, comenta a diretora do Câmara Cultural, Débora Nicomedes.

A Semana Mundial do Brincar é realizada anualmente em cerca de 20 países e foi idealizada pela Aliança pela Infância – uma organização internacional que desenvolve projetos para crianças de 0 a 12 anos de idade. De acordo com a entidade, o intuito do evento é incentivar as crianças a brincarem de forma livre, junto à natureza, bem como sensibilizar os adultos para a importância desses momentos para o desenvolvimento dos pequenos.

Mantido pelo Legislativo, o Câmara Cultural tem mais de 15 anos de existência e foi criado com o propósito de oferecer opções de lazer e atividades educativas a faixas etárias variadas. O programa dispõe de uma agenda cultural gratuita e variada, incluindo exposições de artes plásticas, exibição de filmes, apresentações teatrais, shows musicais e palestras.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !