VOLTA REDONDA
O município de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), participou nesse fim de semana da Expo Rio Turismo 2023 – maior evento de turismo do estado, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), no município do Rio de Janeiro, com um público de aproximadamente 20 mil pessoas.
O espaço que representou Volta Redonda contou com estande do Projeto Arigó de artesanato e institucional da região do Vale do Café. Também houve apresentação cultural do Grupo Tambores de Aços – projeto da Fundação CSN.
“O Projeto Arigó, que recentemente ganhou sua marca própria por meio de uma parceria com o Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda), teve grande destaque entre os participantes do evento, que se encantaram ao ouvirem a história que dá nome ao projeto”, contou a diretora de Turismo da SMDET, Débora Cândido, que esteve presente na Expo Rio Turismo.
No estande institucional, o público conferiu informações sobre a cidade, com destaque para os espaços de eventos esportivos e culturais; a importância histórica de Volta Redonda no contexto da industrialização; atrativos como o Kartódromo Internacional, eventos tradicionais e projetos que estão por vir, como o Museu da Ciência e Tecnologia.
Também estiveram presentes representantes de áreas do turismo da cidade convidados pela SMDET, como a rede hoteleira e a equipe do kartódromo, que levou um kart para exposição. O público pôde conferir e tirar fotos com o veículo. A ideia foi promover o kartódromo da cidade, que já é um local de atratividade para moradores e visitantes de Volta Redonda.
“A participação de Volta Redonda na temporada de eventos de turismo do estado é importante para o fortalecimento da identidade da cidade como destino de negócios e eventos, e tem potencial de ampliar outros segmentos como saúde, comércio, gastronomia, esporte e cultura”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré.