Programação de shows da ExpoRio Turismo é aberta com apresentação de Jorge Vercillo na Praia do Anil

Evento reúne debates, artesanato, gastronomia, experiências imersivas e grandes nomes da música até domingo em Angra dos Reis

Por Tânia Cruz
programação de shows da exporio turismo é aberta com show de jorge vercillo na praia do anil divulgação

ANGRA DOS REIS
A ExpoRio Turismo – Edição Costa Verde começou em grande estilo nesta sexta-feira, 5 de setembro, em Angra dos Reis, com um show inesquecível de Jorge Vercillo. O cantor e compositor lotou a Praia do Anil e fez o público cantar e dançar ao som de seus maiores sucessos.
No repertório, não faltaram canções como Ela Une Todas as Coisas, Final Feliz, Que Nem Maré, Monalisa, Homem-Aranha, Sensível Demais e Coisas que Eu Sei. Em um dos momentos mais marcantes da noite, o artista desceu do palco, correu entre os fãs e tirou selfies.
— É uma alegria imensa abrir um evento tão importante como a ExpoRio Turismo aqui em Angra dos Reis. Essa cidade é um verdadeiro paraíso e poder cantar neste cenário, para esse público caloroso, é uma experiência que vou guardar com muito carinho — declarou o cantor.
Além de Jorge Vercillo, a programação musical gratuita na Praia do Anil segue com Diogo Nogueira neste sábado, 6, e Tiago Martins no domingo, 7.
— Angra dos Reis mostrou mais uma vez sua força como destino turístico e cultural. Receber a ExpoRio Turismo é motivo de orgulho, pois coloca a nossa cidade e tods a região em evidência, e movimenta a economia com geração de emprego e renda — ressaltou o prefeito Cláudio Ferreti.
Programação no Iate Clube Aquidabã
Paralelamente aos shows, a ExpoRio Turismo promove no Iate Clube Aquidabã um núcleo de debates, palestras e painéis voltados ao fortalecimento do turismo sustentável e inovador. Até domingo, especialistas, gestores públicos, empresários e representantes da sociedade civil discutem temas como comunicação, hotelaria, ecoturismo, gastronomia, identidade cultural e conservação marinha.
A abertura nessa sexta-feira contou com o painel “Invista em Angra”, apresentado pelo secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Angra, André Luís Pimenta, além de mesas sobre comunicação no turismo, sustentabilidade na hotelaria, tendências de segmentação turística e a palestra do bicampeão olímpico Giovane Gávio.
A programação também inclui rodas de conversa sobre artesanato fluminense, palestra sobre ecoturismo com Ana Cláudia Peixoto (Sebrae) e mesas sobre turismo sustentável e conservação marinha, Paraty e Ilha Grande: cultura e biodiversidade e inovações para o turismo local.
A gastronomia tem espaço garantido com chefs como Ticiane Carpanzano (Angra), Rosana Andrade (Canto das Canoas) e Ana Bueno (Banana da Terra – Paraty), debatendo os sabores que diferenciam a Costa Verde.
O Senac RJ também está presente no evento com um estande que oferece quiz sobre turismo, experiência em realidade virtual de destinos do estado e palestras sobre hotelaria e atendimento na hospitalidade.
— A abertura do evento com o show de Jorge Vercillo simboliza o que queremos mostrar: turismo aliado à cultura e à valorização da nossa gente. A ExpoRio Turismo vai além de uma feira, é uma oportunidade de negócios, integração regional e de reforçar nossa vocação como destino de qualidade — destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Essiomar Gomes.
O evento é promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, com apoio do Sicomércio, do Senac RJ e das Prefeituras de Rio Claro, Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
ExpoRio Turismo movimenta Angra dos Reis e reforça a Costa Verde
Angra dos Reis abriu nesta sexta-feira, 5 de setembro, a ExpoRio Turismo – Edição Costa Verde, o encontro que integra a agenda regional do maior evento de turismo do Estado do Rio de Janeiro. Até domingo, 7, o Iate Clube Aquidabã e a Praia do Anil recebem uma programação intensa, que inclui feira de negócios, rodadas de integração do trade turístico, apresentações culturais, shows gratuitos e ações solidárias.
A abertura contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, como o subsecretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, a deputada estadual Célia Jordão, o presidente do Sebrae-RJ, Robson Carneiro, e o empresário Carlos Borges, proprietário do Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba, entre outros.
Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, trazer a feira para a região é uma forma de reconhecer sua vocação natural para o setor.
— A ExpoRio Turismo já se consolidou como referência no calendário estadual. Realizar esta edição na Costa Verde é valorizar um território estratégico, que reúne natureza exuberante, diversidade cultural e grande potencial de negócios. Nosso objetivo é gerar conexões, fortalecer empreendimentos e ampliar a visibilidade do turismo fluminense – pontuou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Angra, Essiomar Gomes, destacou a importância da parceria entre o município e Governo do Estado.
— A realização da ExpoRio aqui é fruto de uma política do prefeito Cláudio Ferreti, alinhada à visão do governo estadual, que constrói oportunidades em cada ação. É assim que conseguimos transformar eventos como este em instrumentos de desenvolvimento econômico e inclusão para toda a região – enfatizou Essiomar.
O secretário de Articulação Governamental, Vitor Simões, também presente na abertura, ressaltou o empenho da gestão municipal em apoiar iniciativas que fortalecem o turismo e movimentam a economia local.
— A ExpoRio Turismo reforça o lugar de Angra dos Reis como um dos destinos mais importantes do país. Em nome do prefeito Cláudio Ferreti, reafirmo que nossa cidade está de portas abertas para receber investimentos, parcerias e visitantes, sempre com o compromisso de transformar o turismo em um motor de desenvolvimento e inclusão social – afirmou Simões.
Também marcaram presença os vereadores angrenses Dudu do Turismo, Léo Marmoraria, Chapinha, Charles Neves, Kelven da Saúde e Titi Brasil.
A programação segue diariamente a partir das 10 horas, com feira montada no calçadão da Praia do Anil e espaço dedicado ao artesanato regional, incentivando a economia criativa e a identidade cultural da Costa Verde. No Aquidabã os visitantes podem conhecer os estandes e assistir a diversas palestras.
Na sexta-feira, um dos destaques foi a participação do bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. Ele compartilhou momentos marcantes de sua trajetória profissional e apresentou uma mensagem de motivação para profissionais de todas as áreas, destacando a importância da busca constante por aperfeiçoamento, do controle emocional diante dos desafios e da capacidade de manter o foco nos objetivos para se obter sucesso.
À noite, o evento ganha ritmo com shows gratuitos. Na sexta-feira, dia 5, Jorge Vercillo abriu a agenda musical com um grande show na Praia do Anil. Neste sábado, dia 6, é a vez de Diogo Nogueira levar o samba ao palco, a partir das 22 horas. Já no domingo, dia 7, Tiago Martins encerra a festa, às 21 horas.
Também no domingo, a partir das 12h, será montada uma cozinha show na Praia do Anil, onde será preparados pratos típicos, vendidos a preços simbólicos. Toda a renda será destinada à Associação Pestalozzi de Angra dos Reis.
O evento é promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, com apoio do Sicomércio, do Senac RJ e das Prefeituras de Rio Claro, Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos