Programação cultural marca o fim de ano em Visconde de Mauá

0

RESENDE

O final do ano está sendo repleto de atrações culturais em Visconde de Mauá. Ainda dá tempo de conferir a ultimas atrações programadas para este mês que começou no dia 13. No domingo, dia 17, os dançarinos do grupo Viva Mauá – Espaço Integrado apresentarão o espetáculo “Quatro Estações. O espetáculo tem a direção geral de Tatiana Nahon, direção artística de Kelly Diane e participação especial de Ana Luíza Favilla. A apresentação acontecerá no auditório da sede do Parque Estadual da Pedra Selada. Serão duas sessões, 16 e 19 horas. Os convites podem ser retirados na sede do Viva Mauá , situada no Vila de Mauá e reservas pelo telefone – (21) 96968 8888.

Na segunda-feira, dia 18, será a vez do “Duo Eberhardt Llerena” se apresentarem às 19h30min, no Teatro Vale Criativo, encerrado a programação de fim de ano no distrito. A dupla Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena foi formada em 2003 e são considerados desde então um dos duos de voz e violão mais atuantes no cenário musical brasileiro. Nas suas músicas buscam sempre levar a emoção espontânea ao público, associadas à estética musical de qualidade.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

A programação especial de fim de ano em Visconde de Mauá teve início no dia 13 com a apresentação da Cantata Comunitária de Natal no Colégio Estadual Antônio Quirino, com a participação de oito corais e músicos convidados. No mesmo dia aconteceu na Casa Beatles, o lançamento do CD “Batom Passado” do músico Yuri Popoff, com a participação da cantora Beth Dau. Na quinta-feira, no auditório da sede do Parque Estadual da Pedra Selada, foi a vez do pré-lançamento do filme-documentário “Um Zé Nada Mané”, do diretor Luiz Carlos Barcellos. O filme retrata a história de José Roberto Bento, o Zé Mané, morador da Maromba, um vilarejo de Visconde de Mauá/RJ e suas experiências de convívio e contato com a cultura europeia trazida por imigrantes e com a cultura hippie da década de 1970 que fizeram na época a região sua “comunidade alternativa”, além de contar as histórias de outras pessoas que foram morar no distrito.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !