Programa ‘Revitaliza Resende’ chega ao Museu de Arte Moderna

0

RESENDE

A prefeitura está realizando obras de revitalização do Museu de Arte Moderna (MAM), importante patrimônio histórico do município.

O MAM foi fundado através da Lei Municipal n° 100, que possibilitou a criação do espaço cultural. O museu reúne um acervo diversificado de artistas plásticos renomados no país como: Tarsila do Amaral, Imberê Camargo e Carlos Scliar. O museu fica localizado na Rua Doutor Cunha Ferreira, número 101, no Centro.

No local estão sendo realizadas diversas obras, entre elas, a instalação de grades cercando o prédio público e também está recebendo pinturas em toda a instalação. As intervenções são possíveis devido ao programa “Revitaliza Resende”, que promove melhorias em diversos locais da cidade. Profissionais da administração municipal, como pintores e serralheiros, estão auxiliando nos serviços. No momento, as grades de ferro de proteção estão em processo de produção  para que em breve sejam instaladas nos muros que cercam o museu. A fachada do prédio, muros, paredes internas e outros espaços onde ficam as exposições que são realizadas durante o ano também serão pintadas.

O Museu que completa 70 anos em 2.020 também está sendo pintado-Divulgação

A diretora do Museu de Arte Moderna, Carmem Aguiar, explicou o motivo da revitalização do museu. “Estamos colocando as grades de proteção no nosso museu por motivos de segurança. Vamos cercar o MAM para assegurar a segurança do nosso diversificado acervo e também patrimônio para prevenir ações de depredação na estrutura do prédio”, disse Carmem, lembrando que o MAM também recebe apoio de colaboradores particulares e da iniciativa privada.

SETENTA ANOS DE FUNDAÇÃO

O Museu de Arte Moderna de Resende completa este ano, 70 anos de fundação em abril. A direção do museu preparou diversas comemorações e homenagens a data importante para o município.

As comemorações estão previstas para os meses de março e abril, como exposições e solenidades. Entre as mostras estão uma exposição de acervo do MAM e também uma solenidade que irá homenagear os antigos funcionários e diretores.

error: Conteúdo protegido !