Programa ‘Revitaliza Resende’ chega à praça Odilon do bairro Itapuca

0

RESENDE 

Mais uma obra muito aguardada pela população de Resende teve início nesta semana, desta vez no bairro Itapuca. A Praça Odilon, localizada na Rua Hostílio de Souza, um dos principais pontos de lazer do bairro, é o mais novo local contemplado pelo programa ‘Revitaliza Resende’, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com o secretário Victor Sampaio, o local estava em estado de abandono, oferecendo riscos à população, com mato alto invadindo a calçada e grades com ferrugem, por exemplo. A intervenção, segundo ele, vai modernizar o espaço e trazer novas opções de lazer para todas as idades, por se tratar de um local muito tradicional e procurado pelos moradores.

A etapa preliminar do serviço, iniciado na última segunda-feira, dia primeiro de junho, consiste na retirada do meio fio, já desgastado e deteriorado, assim como os parquinhos e bancos antigos. Em seguida, a equipe responsável pelo serviço fará a regularização do terreno, com auxílio do maquinário da Prefeitura.

–  Esta é mais uma demanda antiga que a gestão identificou e que aguardava sua vez no cronograma. Muitos espaços como a Praça Odilon já foram beneficiados e há outros no cronograma. Neste caso, era um desperdício muito grande deixar um espaço que pode ser tão útil chegar ao estado que estava. A população já pedia há muitos anos e, ao ouvir a demanda, a atual gestão tratou de priorizar. Agora é aguardar e buscar continuar melhorando neste e em outros locais, pois sempre há uma nova forma de melhorar – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Como novidades, a nova praça receberá mesas de jogos, mesa de pingue pongue, uma academia da terceira idade com diversos tipos de equipamentos, área do parquinho com brinquedos renovados e seguros, além de uma área verde. O nivelamento que será feito no terreno vai possibilitar melhorias na acessibilidade, através de rampas e piso tátil. A iluminação do local também será melhorada.

Revitaliza Resende

Desde a idealização, no início da atual gestão, o programa Revitaliza Resende vem beneficiando diversos espaços públicos que promovem a educação, a saúde e o lazer da população, além de outros espaços diversos que cumprem algum papel de importância para os serviços públicos. Os espaços, que acabam caindo em desuso devido ao estado de deterioração, passam por uma transformação e voltam a ser úteis com mais qualidade, conforto e segurança para a comunidade.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !