Programa Olha Porto Real faz atendimento de novos beneficiários

0

PORTO REAL

O Programa “Olhar Porto Real” que visa a doação de óculos para pessoas cadastradas, segue o atendimento no município. Segundo a Secretaria de Saúde, mais 93 pessoas foram atendidas na semana passada para a escolha das armações de óculos. Todos estiveram no estacionamento da Secretaria de Saúde com pré-agendamento, para respeitar as regras vigentes durante a pandemia da Covid-19 e escolheram as armações.

Os novos beneficiários foram inscritos no programa após prescrição oftalmológica comprovada e inscrição previamente feita. Com o objetivo de contemplar com óculos de grau as pessoas que apresentam problemas de visão o projeto, que estava paralisado foi retomado no início de janeiro e já entregou 86 óculos, zerando a fila de espera que havia.

Após a escolha das armações de óculos, as lentes começam a ser feitas e assim que estiverem prontos, os beneficiados são chamados pela Secretaria de Saúde para a retirada deste importante acessório para quem convive diariamente com alguma dificuldade de visão.

Após a escolha das armações, óculos serão feitos e depois os moradores são chamados para retirada-Divulgação PMPR

A coordenadora do programa, a assistente social Daline Lopes Cortês, explicou quais os procedimentos para ser beneficiado pelo projeto “Olhar Porto Real”. “Quem quiser participar do projeto precisa abrir processo administrativo na Secretaria de Saúde levando duas cópias da receita médica com dada inferior a seis meses. Comprovantes de renda (extrato bancário ou carteira de trabalho) e de residência em nome do requerente ou, caso morar de aluguel, declaração do proprietário do imóvel informando do aluguel ou o contrato de locação. Também deve-se anexar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); RG e CPF do requerente ou, no caso de menores de idade, do responsável legal. Além disso, o telefone de contato é obrigatório, se não tiver, pode ser de um amigo, parente ou vizinho”, enumerou Daline.

Já a responsável pelo atendimento na escolha das armações, Márcia Cunha, informou que após a entrada no protocolo o morador deve aguardar o contato da Assistência Social da Secretaria de Saúde para ser contemplado pelo Programa Olhar Porto Real.

Deixe um Comentário