Programa Mesa Brasil leva esperança e alegria às famílias vítimas dos temporais

0

ANGRA DOS REIS
Atitude e muita solidariedade marcaram a vida de centenas de famílias em Angra dos Reis nesta quinta-feira, dia 7, com a visita do Programa Mesa Brasil. Sobretudo na comunidade de Monsuaba que vive o luto da perda de famílias e amigos, vítimas da tragédia que castigou está semana o município com as fortes chuvas.
Foram cerca de cinco caminhões do Serviço Social do Comércio ( Sesc) a desembarcar no bairro levando alimentos, água potável e roupa. A ação solidária só foi possível graça a articulação do vice-presidente da Fecomércio, Essiomar Gomes, que também cumpre atualmente o título de Embaixador do Programa. “Atendemos quatro comunidades. Começamos por Monsuaba, a mais atingida em toda esta tragédia, em seguida fomos para o Parque Belém, passando pelo bairro Marinas e a comunidade de Sapinhatuba I. Um dia mais que emocionante poder amenizar o sofrimento das pessoas neste momento de dor e luto”, destaca Essiomar.
Ao todo foram mais de 500 cestas-básicas doadas. Somente em Monsuaba foram 300 unidades contendo produtos não-perecíveis como Arroz, feijão, macarrão, biscoito, açúcar, café, sal, farinha de trigo, entre outros itens. Além de colchão, roupa, travesseiro, cobertor, material de higiene pessoal e de limpeza pra casa. É bom lembrar que também foram distribuídos cerca de quatro mil garrafas de água potável. “O alimento ajuda, claro, mas acima de tudo levamos esperança para as pessoas”, finaliza Essiomar.