>
a voz da cidade 970 x 150 px

Programa Limpa Rio inicia dragagem em trecho do Córrego dos Peixes no Santa Rita do Zarur

Por Roze Martins
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Dando continuidade às ações que tem por objetivo prevenir enchentes e alagamentos nos principais córregos da cidade, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Programa Limpa Rio, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), iniciou a dragaem de um trecho de cerca de 500 metros do Córrego dos Peixes na última segunda-feira, dia 1º, na altura do bairro Santa Rita do Zarur. O serviço está sendo realizado por uma escavadeira e caminhões e, quando concluído, a expectativa é que a localidade não enfrente mais problemas com a elevação do córrego durante a ocorrência de chuvas mais fortes.

O Limpa Rio chegou a Volta Redonda no início de junho, com os primeiros trabalhos realizados no Córrego Brandão. O programa do Inea, ligado à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, passou a ter o município entre os seus contemplados após apresentação, por meio do deputado estadual Munir Neto, de um estudo da Secretaria Municipal de Obras apontando as prioridades.

Para realizar a limpeza e desassoreamento dos corpos hídricos, a Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade enviou uma escavadeira, quatro caminhões e uma mini escavadeira. Além dos córregos Brandão e dos Peixes, serão contemplados os córregos Bugio, da União, Secades, São Geraldo, Aterrado, Ribeirão do Inferno e Cafuá. Já os córregos Cachoeirinha, dos Carvalhos, São Geraldo, Ribeirão do Inferno, Cafuá, Vila Mury, União e Coqueiros vão receber limpeza manual.


“O Limpa Rio é um programa do governo do Estado que tem por objetivo de atender à população, que clama que todos os córregos e canais das cidades sejam dragados. Hoje nós estamos fazendo o Córrego dos Peixes, aqui no Santa Rita do Zarur, num trecho de aproximadamente 500 metros de extensão. Os equipamentos estão estacionados aqui na Rua São José dos Campos e devem ficar o resto da semana, fazendo serviço ao longo do trecho. E depois nós vamos para outro córrego, que compõe a malha de rios e canais da cidade”, disse o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles.

O prefeito Antonio Francisco Neto comentou a importância da parceria entre os governos municipal e estadual para que Volta Redonda esteja preparada para enfrentar o mínimo possível de problemas durante o período de chuvas.

“O governo do Estado acredita no nosso compromisso de prevenir os transtornos que podem ocorrer durante as fortes chuvas. Graças ao Limpa Rio, podemos oferecer mais segurança à população que vive nas proximidades dos córregos que vão receber a limpeza e dragagem”, declarou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos