Programa Jovem Senador: Kaylane Bastos é selecionada para representar o Estado em Brasília

0

ESTADO

A aluna Kaylane Cristhina Gomes Bastos, do Ciep 419 – Benigno Bairral, de Aperibé, Região Noroeste Fluminense, representará o Estado no Programa Jovem Senador, em Brasília. O anúncio foi feito pela subsecretária de Gestão de Ensino, Joilza Rangel.

Acompanhada pela professora Anny Magally Teixeira, a adolescente vai vivenciar a rotina de um senador da República entre os dias 5 e 9 de agosto, atuando como representante do Estado durante as sessões plenárias e reuniões das comissões temáticas.

“Pesquisei o tema e achei legal, porque eu não sabia como funcionava o Senado. Temos que aprender mais sobre política para poder estar no meio”, disse Kaylane.

O Programa Jovem Senador é uma ação institucional do Senado voltada para estudantes do Ensino Médio das escolas públicas. A escolha dos jovens de cada unidade da federação acontece por meio de concurso de redação, que este ano teve como tema ‘Os 200 anos do Senado e os desafios em 2024 para o futuro da democracia’.

“Que orgulho ter uma menina representando nosso estado! Precisamos de mais mulheres conhecendo a política, a democracia”, destacou a subsecretária Joilza.

Deixe um Comentário