Programa Identifica Rio acontecerá no município após solicitação de deputado Marcelo Cabeleireiro

0

 BARRA MANSA

O deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC) informou que Barra Mansa será contemplada neste sábado, 14, com uma iniciativa do Governo do Estado, o Programa Identifica Rio. A ação é realizada por meio da Fundação Leão XIII e do Detran, e acontecerá das 9 às 13 horas, no pátio da prefeitura. O programa viabiliza a emissão de documentos de primeira e/ou segunda vias de documentações, como carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito. O deputado informou ainda que a ação será realizada em outras cidades do Médio Paraíba.

“Esse foi um pedido apresentado pelo meu gabinete para atender principalmente as pessoas prejudicadas pelos transtornos provocados pelas chuvas deste ano, quando muitos perderam seus pertences, entre eles a documentação de identificação pessoal”, salientou o parlamentar.

O interessado pode obter no evento a primeira via da carteira de identidade. Para isso, deve apresentar outro documento de identificação, como certidão de nascimento. Já para a segunda via poderá apresentar a certidão de nascimento, casamento ou até mesmo a primeira via deteriorada, desde que se consiga obter os dados primordiais. Para os demais documentos, segunda via das certidões de nascimento, casamento ou óbito, é necessário apresentar outro documento que identifique. A segunda via da certidão de nascimento, caso o responsável tenha perdido a primeira, poderá até mesmo ser adquirida com a carteira de vacinação.

O atendimento no dia do evento será feito por ordem de chegada. Se necessário, serão distribuídas senhas.

OUTROS ATENDIMENTOS 

Durante a realização do evento, a Prefeitura de Barra Mansa disponibilizará atendimentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para emissão de segunda via de contas, solicitação de religação de hidrômetro e esclarecimentos. O Procon, órgão de proteção e defesa do consumidor, atuará no esclarecimento de dúvidas de reclamações administrativas individuais ou coletivas de bens ou serviços, enquanto a Secretaria de Saúde ofertará aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros serviços.

DEMAIS CIDADES

O Identifica Rio já aconteceu em Volta Redonda neste ano. O deputado informou que no dia 21 deste mês será realizado em Vassouras. “Fiquei feliz e grato quando o presidente da Fundação Leão XIII, Alan Borges e o vice-governador, Cláudio Castro, me informaram que os cidadãos do Médio Paraíba seriam contemplados com essa ação. Aliás, como tenho reiteradas vezes me pronunciado, as portas do governador Wilson Witzel e de todos os seus secretários, bem como dirigentes de instituições e órgãos estaduais em geral estão sempre abertas para o nosso mandato e, óbvio, quem ganha com isso é a população. Dedico esforços diários para melhorar a qualidade de vida, sobretudo, dos munícipes da região, mas também temos trabalhado em prol de outras localidades do nosso Rio de Janeiro”, analisou o deputado.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !