Programa Estrada para a Saúde encerra ações especiais da Semana nacional do Trânsito

0

SUL FLUMINENSE

Nesta quarta (27) e quinta-feira (28), a CCR NovaDutra realiza mais uma edição do Programa Estrada para a Saúde encerrando as ações realizadas pela Concessionária durante a Semana Nacional do Trânsito. As ações acontecem das 11h às 21h, no Posto Arco Íris, localizado no km 81,9 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra.

O Programa Estrada para a Saúde – programa desenvolvido pelo Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra e patrocinado pela Mercedes-Benz – levará aos profissionais do volante uma série de atividades, como: aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, avaliação de risco cardíaco, vacinação e corte de cabelo.

Essa edição contará também com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT com orientações sobre as leis, entre elas a Lei do Descanso. Orientação sobre os cuidados com a saúde e alimentação saudável no dia a dia nas estradas também será tema abordado por uma nutricionista do Posto Arco Íris.

Nesta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra conta com os parceiros: Posto Arco Íris; Centro Educacional Futura, de Pindamonhangaba, Secretaria de Saúde de Roseira e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a principal finalidade da semana nacional do trânsito, realizada entre os dias 18 e 25/9, foi reforçar a conscientização do cidadão de sua responsabilidade, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. Todas as atividades integram a “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

SOBRE O PROGRAMA ESTRADA PARA A SAÚDE

Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais. Em 2016, por exemplo, o grupo verificou que 83% dos caminhoneiros atendidos estão acima do peso, 25% são hipertensos e 65% não praticam atividades físicas.

Deixe um Comentário