Programa ‘De Casa Nova’ do Governo do Estado vai construir moradias nos bairros vila Maia e Nova Conquista

0

ITATIAIA

O Governo do Estado vai construir 200 novas moradias no município. A notícia foi dada na terça-feira, dia 16, pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, João Alberto de Oliveira Avellar. Acompanhado do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, Avellar recebeu na segunda-feira, dia 15, a visita de membros da Secretaria de Infraestrutura e Obras do Estado do Rio de Janeiro (Seinfra), para definir o processo de construção de casas populares pelo programa “De Casa Nova”. As moradias serão construídas no bairro Vila Maia e Nova Conquista.

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária serão construídas 200 novas casas populares, sendo 100 delas no bairro Vila Maia e mais 100 no Nova Conquista. Ao todo, já foram cadastradas cerca de 1.300 famílias em situação de vulnerabilidade social. “Há muito tempo que estamos lutando por esta realidade e finalmente poderemos prestar este serviço à nossa população. Fizemos diversas reuniões com o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), Bruno Kazuhiro, sendo o último encontro em janeiro quando ele visitou Itatiaia. Agora, a Prefeitura irá avançar para a próxima etapa de fazer a topografia do terreno e todo o plano de construção. A área do Nova Conquista já está encaminhada e será o primeiro local para iniciar as construções das moradias”, disse Avellar, destacando que a visita foi o final verde para a construção das casas na cidade. “No bairro Vila Maia as casas serão construídas em um terreno da prefeitura. E no bairro Nova Conquista, as casas populares serão construídas próximo da creche. A construção das moradias é uma conquista do prefeito Eduardo Guedes e que está se tornando uma realidade”, comentou o secretário em sua rede social.

João Alberto explicou que as moradias serão construídas no bairros Vila Maia e Nova Conquista-Divulgação PMI

VISITA

Durante a visita ao município, o subsecretário de Relações Institucionais, Wagner Azevedo Coe e o subsecretário de Logística, Bruno Ferreira de Mattos, ambos da Seinfra, foram recebidos pelo prefeito, Eduardo Guedes, junto ao secretário de Habitação, João Alberto.

Na ocasião, eles puderam conversar mais sobre a região e os novos rumos impostos pelo combate ao novo coronavírus (Covid-19) que resultou na paralisação temporária do programa que oferece as casas para as famílias de baixa renda.

Deixe um Comentário