Programa Capacita Resende terá cursos online neste mês

0

RESENDE

O Programa Capacita Resende, promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Resende com a Estácio de Sá, estão com inscrições abertas para cursos de curta duração, gratuitos e online. A agenda desde mês conta com temáticas como “Formação docente”, “Relacionamento e comunicação nas empresas”, “Noções básicas de Direito”, “Informações sobre cuidados em tempos de Covid-19” e “Como se tornar um auxiliar administrativo”.

O Capacita Resende prevê mensalmente, a oferta de cursos gratuitos ministrados pela internet, por meio da plataforma Microsoft Teams envolvendo professores da Estácio de forma voluntária. São cursos de capacitação e desenvolvimento profissional voltados a jovens e adultos de baixa renda e estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior de instituições públicas, além de servidores públicos.

O prefeito, Diogo Balieiro Diniz, destacou que os cursos de capacitação profissional visam agregar novos conhecimentos e aperfeiçoar as habilidades de jovens e adultos, que buscam boa colocação no mercado de trabalho e melhorias no desempenho de suas carreiras e atividades laborais. “A parceria inovadora com a Universidade Estácio é fundamental na capacitação de pessoas para os processos seletivos de emprego e contratações de trabalho. Ao checar as necessidades do Sine Resende, que atua na captação de currículos e intermediação de mão de obra, dentre outras funções, a prefeitura identificou que era necessário viabilizar cursos sem qualquer custo para a qualificação de profissionais em diversas áreas, bem como novos aprendizados que possibilitem que os munícipes atendam às exigências das empresas da região e concorram às vagas disponíveis”, explicou o prefeito, completando que o objetivo é aquecer a economia.

Entre os cursos oferecidos este mês, um será voltado à função de auxiliar administrativo, atendendo a uma demanda do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Outra novidade na agenda deste mês é que os interessados em realizar os cursos poderão fazer a inscrição pessoalmente, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro Itapuca.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira, dia 17, às 19 horas, “Relacionamento e Comunicação nas empresas”, com a professora da Estácio, Alana Galhardo. Link para inscrição: even3.com.br/comunicacaonaempresa/

No sábado, dia 19, às 10 horas, “O que eu preciso saber para ser um auxiliar administrativo”, com o diretor de área Sul Fluminense da Estácio, Felipe Santos. Link para inscrição: even3.com.br/auxadministrativo/

No dia 26, às 14 horas, “Noções básicas de Direito – Família, Consumidor, Criminal e Previdenciário”. Link para inscrição: even3.com.br/nocoesdedireito/

error: Conteúdo protegido !