O Programa Café do Trabalhador, do Governo do Estado, que oferece a primeira refeição do dia de forma balanceada por apenas 50 centavos, chega à cidade de Porto Real. A nova unidade, a sexta da região Sul Fluminense, será inaugurada nesta segunda-feira, dia 26, às 10h, na Rua São Francisco, s/n – Bairro de Fátima (ao lado da Policlínica). O polo fornecerá, por mês, 5.500 kits para a população a preço popular e subsidiado.
Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Café do Trabalhador faz parte da política estadual de combate à fome e está em operação em outros 33 municípios do estado do Rio. Com a nova unidade, serão fornecidos 13 mil kits de café da manhã por dia, somados os 35 polos. Em Porto Real, serão 250 kits diários.
“Seguimos no propósito de fazer do combate à fome a nossa maior prioridade. Estamos levando para o trabalhador de Porto Real o Café do Trabalhador, que já é um grande sucesso em todos os municípios atendidos. E não iremos parar. Em breve novas unidades serão anunciadas” – destacou Rosangela Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Café do Trabalhador
O Café do Trabalhador funciona em locais próximos a áreas de concentração de usuários de transporte público e, em Porto Real, o serviço será disponibilizado de segunda a sexta-feira, a partir das 5h30. Nesta região, já estão em funcionamento unidades em Barra Mansa, Resende, Três Rios, Valença e Volta Redonda. Estão previstas, ainda em junho, inaugurações em Belford Roxo, Cabo Frio, Nilópolis e São Pedro da Aldeia.
Cada kit do Café do Trabalhador é composto de café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta. Além de guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.